Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Ale   Joinville SC - AC
Francis   Birigui - SP

Portfólios Ver Mais

Neto   Campina Grande - PB
2R3D   Porto Alegre - RS
luanakarlla   Brasil - AC
johndrigo   uberlandia

Certificação Autodesk

Por: hotiago  

Em: 29/09/2013 17:49

Boa tarde.

Gostaria de saber para o que serve a certificação da Autodesk?
Quais vantagens em ter um?

Abs
Bom na minha opinião é sempre bom ter o certificado de qualquer empresa pois quer dizer que tiveste uma formação reconhecida pela empresa que te formou e te fez uma avaliação por isso. no Caso da Autodesk, uma das maiores empresas de software de desenho assistido por computador (senão a maior mas isso já não posso confirmar), ter um certificado desta empresa significa que ficas reconhecido como alguém que foi formado e avaliado por um formador qualificado e que tens conhecimento dos programas produzidos pela Autodesk. Não és um simples Autodidata (embora hajam autodidatas que aprendam muito mais e melhor que muitos que teem formação). O certificado ajuda a uma empresa a decidir quem vão empregar de imediato entre uma pessoa que tem conhecimento porque foi orientado e outra pessoa que apenas aprende por tutoriais e explora por si própria.

O ideal é fazer um curso com certificado e explorar e fazer tutoriais da internet ou de outro meio, a constante aprendizagem é sempre uma mais valia :)

isto é a minha opinião, quem tiver do contra pode falar :)
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Eu tenho certificado associate para Revit, vou fazer o professional quando tiver um tempo. Vale à pena na hora de procurar emprego, novos trabalhos, etc. Não é prova difícil se for para Revit, ACAD, para o max não sei pq é bem complexo. As questões não são difíceis, só é preciso se preparar.
Um certificado sempre é otimo, porem NÃO prova que voce sabe na ponta aquilo q vc fez.

Ex:
Certificado: vc segue um seguencia, e somente aquela maneira de fazer.
Auto-Didata: Fuça um monte faz testes descobre seguencias diferenciadas e soluções imediatas.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
A certificação é uma prova q vc passa, ou c tem q fazer um curso pra fazer a prova?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
acho que vc só precisa pagar para fazer a prova. Se passar o certificado é seu. hehe!
Mais ou menos... o certificado é um apanhado de conhecimentos básicos que demonstram que vc tem conhecimento do software mais a fundo... Vc faz num representante da Autodesk, em um pc são sorteadas aleatóriamente 30 questões que vc responde e tem que acertar pelo menos 70%. Quanto ao conhecimento verdadeiro, não é este o ponto. Mas é um canudo que conta muito na hora da contratação por grandes e médias empresas.
Então, q eu tinha visto num site lá q dava curso pra passar nessa prova, aí tinha 2 questões de exemplo lá, uma era sobre como prender um modifier no stack e a outra era uma coisa relacionada a extrude no edit poly.. Vou ver mais sobre isso qualquer coisa ano q vem eu tiro esse certificado.. Só pelo \'heck of it\' (por gosto ou por querer..) =D..

Acho q seria bem legal se alguem tivesse uma lista de questões tipicas dessa prova e pusesse aqui =D... Imagino que uma prova do tipo seja bem divertida de fazer... Oh.. como seria bom se tivesse pergunta de 3ds em concursos publicos heuhuehuehueuh...

Ah, mas se fosse EU a contratar alguem, pra mim mesmo o que pesaria mais seria um portfolio em via digital/interativa e em via impressa..

Aliás... No site mesmo (3D1), acho q ia ser bem legal se tivesse questões bem semelhantes, como \"Trivia Semanal\".. Ia ser bem legal né? =D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
No site da autodesk tem as questões que caem na certificação, veja lá.
link?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 3 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.