Dúvida sobre serigrafia

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 11/10/2013 22:25

Galera, alguém aí saca de serigrafia? Como meu problema é conversão de arquivos achei que aqui seria o local p/ perguntar:

Apareceu um orçamento no trab p/ colocar uma imagem(bitmap) em uma chapa de acrílico, sendo que lá só trabalhamos com Pantone, e pelo que entendi não tem como converter bitmap em Pantone, a alternativa seria vetorizar, se essa for a única maneira não é viável, pq a imagem tem degradê p/ carai.
Alguém confirma que não é possível converter de Bitmap CMYK p/ Pantone?

Obrigado.
Um \'silk-screen\' é de duas cores apenas (alias, uma cor né.. XD).. Aí c teria q trabalhar as imagens no photoshop..

O \'silk\' é uma telinha (geralmente verde), q é como se fosse uma trama extremamente fina de tecido, sendo que é permeavel à tinta exatamente no desenho..

No caso de serigrafia pra camisetas, por exemplo, se vc tem um desenho q é colorido, tem q ter uma tela pra cada cor. Aí, no caso, não sei, se é pra camiseta (ou tecidos, etc..) ou se é o vidro serigrafado, etc..

@edit: Ah é num acrilico né.. deve ser chique... Então, pra vidro eu sei que é bem facada mesmo.. pra acrilico mesmo nunca ví.. Mas é isso, quanto mais degradê tiver mais aplicações teriam q ser feitas.. e então, se for uma coisa com degradê mesmo, e serigrafada direto (q c cria as telas pra fazer adesivos também, etc..), fica bem chique e é bem caro mesmo...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Falaê Fox, valeu pelas informações.
A imagem é essa em anexo, vou vetorizar em umas 4 cores e ver se o cliente aceita.
Primeira vez que trabalho em um lugar que só trabalha com PANTONE, vou ter que reaprender algumas coisas. Eu não tinha ideia que a conversão de CMYK p/ Pantone é tão complexa, uma vez que até hoje só tinha precisado fazer o inverso e é bem simples.
LuizAlbertoDesigner, É O SEGUINTE.

VC PODERIA USAR UMA TÉCNICA CHAMADA POLICROMIA, JÁ FIZ MUITAS. POREM A IMAGEM TEM QUE ESTAR EM UM TAMANHO BOM, OU O NILON DA TELA TEM QUE SER COM MUITOS FIOS E USAR A TINTA BEM RALINHA NA HORA DA APLICAÇÃO.

TALEZ ESTE TUTORIAL QUE FIZ A MUITO TEMPO PODE TE AJUDAR UM POUCO.
MAS POR FAVOR DESCONSIDERE OS ERROS POI NO DIA EM QUE POSTEI ACABEI POSTANDO O VÍDEO QUE NÃO TINHA EDITADO.
http://www.youtube.com/watch?v=fU0RdT0vSBs
Renan de Almeida
Cara!!!!! Muito obrigado. Exatamente o que preciso aqui.
as ordens precisando só chamá
Renan de Almeida

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717293.

Total de membros registrados: 143125

Últimos membros registrados: Michaeoyt, Miipriano, Koua, SERGIO.MARQUES, adilsonbueno, Larryjders, VitalProBreeze4355, adrinespolo.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.