Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Roberto   Fortaleza - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Alison   fortaleza-ceara - CE
brito   maranhão
Jhony   Itabaiana-SE
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC

Gotas de agua na lente da camera

Por: Vinicius Paciello  

Em: 17/10/2013 15:27

Ola pessoal! Td beleza?

Estou tentando em uma cena tirar uma camera da piscina que está bem legal, mas ia fazer uma diferença muito grande se eu conseguisse colocar gotas de agua na lente, como se a camera tivesse molhada! Alguem sabe como faz? Tentei aqui mas ou acaba cortando as gotas ou acaba mostrando elas inteiras... Alguem temuma ideia?

Valeu pessoal!!
eu acho que a melhor opção é fazer na pós
mas prata, vai sair certinho com o DOF? e a refração?
Veja se ajuda man!!

http://www.ronenbekerman.com/3d-water-drops-by-bertrand-benoit/
eu faria na pos tambem
sei não, cara, mas eu tipo faria assim:

colocaria um plane na frente da camera cobrindo toda a visão dela.

aí eu distribuiria esferas (ou gotas) com material de água nesse plane, do lado contrário do plane.

aí aplicaria um material de vidro no plane.

depois testar se faz diferença plane com espessura ou sem.

sei lá! faria algo do tipo.

new..mas pelo q entendi seria uma animação..se for still é de boa.
Eu tinha visto uma vez naqueles programinhas da Autodesk, no Youtube, sobre criar rastros de uma asa batendo e tal..

Talvez se vc, da mesma maneira lá q o cara meio q anima uma determinada extrusão por uma spline e etc.. se vc criar uns caminhos pra agua passar, e também modelar algumas gotas e clonar elas, e dar uma animadinha nelas.. Aí vc trabalhando os materiais das gotas e do rastro de agua, imagino que fique animado bem e com a refração ok..

Mas imagino q mesmo pra animação seria mais facil com pos.. Apesar de eu não manjar quase nada de after effects e etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
animação?
eita! Haja cpu e memoria. hehe!
pra voce obter um resultado muito proximo do real e fazer como o new falou voce tem que manjar muito de fotografia, e nao só disso, mas também saber que distancia tem entre o vidro da lente e o espelho da maquina, e ainda levar em conta qual a distancia focal da lente pq o desfoque depende de tudo isso alias depende de muito mais coisa, e simular isso na pós negão é um abraço hahaha tem que manjar muito ou se quer um resultado rapido pegue umas fotos de gota de agua e entenda o que acontece com uma imagem quando a mesma atravessa a gota, sei lah, pode ser que na pos fique legal sim mas o certo mesmo seria fazer algo semelhante ao que o new falou

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 3 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.