Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
waltergms   Belo Horizonte - MG
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

diegoalex   Patos de Minas - AC
Kamus   Petrolina PE - PE
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Corel -Trapping (Dispersão automática)

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 25/10/2013 11:41

Tudo certinho galera?
Estou trabalhando como arte-finalista, enquanto não aparece algo relacionado a 3D, e não conheço muito dessa área.
Gostaria de saber se aquela dispersão automática do Corel funciona.
Tenho um texto amarelo sobre o verde(PANTONE) que vou enviar p/ fazer fotolito, marquei essa opção(dispersão automática), mas não vi diferença na visualização da impressão. Esse recurso só é visível na impressão?
P/ que esse recurso funcione é necessário recortar o texto do fundo, ou basta deixar marcado \"ignorar impressões sobrepostas\" e ativar a dispersão automática.

Muito obrigado mesmo.
ah... é meio urgente, hehehe

Abraço.
Ah... mais uma coisa, já que vou mandar o arquivo p/ confecção do fotolito no formato corel, é preciso pedir p/ ativarem essa opção onde será feito o fotolito?
Nao sei sobre esse lance de dispersão não.
Mas nunca confie em ninguém pra fazer nada. ainda mais de gráficas..eles não querem se responsabilizar por nada q possa dar errado na impressão.
Então oq eles fazem é colocar o seu arquivo pra imprimir e só.
No máximo oq eles fazem(se vc tiver uma boa relação com a grafica q esta trabalhando), se tiver algum erro grotesco,é avisar e pedir para vc mudar.
É por isso q é sempre om pedir uma prova do material.
Agora me diz uma coisa..a grafica q pediu para enviar o arquivo em corel?
Na minha época d diretor de arte, as graficas grandes pediam os arquivos em pdf.
Inclusive algumas ja tem mandavam um script de configuração de saida da impressão.

Aqui onde trabalho é feito trabalho de serigrafia, então onde é impresso o fotolito, eles pedem o arquivo em corel ou pdf.
Pelo que li da sua resposta, o mais aconselhável, é montar o trap manualmente mesmo, né?

Valeu.
Luiz, boa tarde.

Já trabalhei muito com corel, mandei muita coisa pra gráficas e num mexi nesta opção.
Quando uso uma cor pantone, é preciso dar as referência para gráfica, indicar o numero do pantone e aonde aplicar cada um. Pantone é considerado uma cor especial.

Espero que tenha ajudado.
abraço
Bom dia Antonio, desculpe a demora p/ responder, mas meu caso era referente ao trapping para confecção do fotolito, as cores são aplicadas nas telas aqui mesmo onde trabalho, quando recebo os fotolitos, confiro e anexo um print com a especificação dos pantones como vcoê falou. Muito obrigado
Quanto ao trapping, estou fazendo manualmente mesmo.

Luiz, boa tarde.

Já trabalhei muito com corel, mandei muita coisa pra gráficas e num mexi nesta opção.
Quando uso uma cor pantone, é preciso dar as referência para gráfica, indicar o numero do pantone e aonde aplicar cada um. Pantone é considerado uma cor especial.

Espero que tenha ajudado.
abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 14 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.