Displacement Map

Por: lucas.duarte  

Em: 06/11/2013 01:50

Boa noite pessoal,

Alguém sabe como resolver este problema que ocorre quando aplico o displace?

abraços!
Se estiver usando o Vray displacement modifier, na opção 3d existe o keep continuity, ative-a. Se estiver usando no material, desaconselho, mas pode minimizar chanfrando as edges do modelo
Se estiver usando o Vray displacement modifier, na opção 3d existe o keep continuity, ative-a. Se estiver usando no material, desaconselho, mas pode minimizar chanfrando as edges do modelo

Tentei dar uma chanfrada e não deu certo, no momento estou na faculdade, quando chegar em casa irei testar o modificador e dou um feedback mais exato.

abraços e obrigado desde já!
Faz um connect com o objeto de cima com o debaixo
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Se for praqueles tapetes q são tipo um tecido de fios bem grossos trançados, fica legal o VrayDispMod, mas pro caso de pelos eu prefiro os furs mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Faz um connect com o objeto de cima com o debaixo

na verdade é um plane extrudado, as duas faces estão conectadas.

Abraços e obrigado desde já!
Se for praqueles tapetes q são tipo um tecido de fios bem grossos trançados, fica legal o VrayDispMod, mas pro caso de pelos eu prefiro os furs mesmo..

Não entendi cara, na imagem to querendo fazer um displace com Noise, para simular um penhasco, coloquei ele um poco mais disperso para poder ver bem o erro.

Abraços, agradeço desde já!
Refaça tudo e veja se continua o problema.
Ah tá.. XDDDDD heuhueuheuhue =DDD...

Jurava q era um tapete... mal ae..

No caso, seu plane tem \'splits\' ali.. isso é anormal mesmo.. Vc talvez tenha cortado ele sem perceber.. n sei.. Mas nesse caso, refazer é mais facil, uma vez q é o heightmap q é o mais importante, não um ou outro plane..

-Faça um plane de 3 por 3 km, e deixe com uma contagem de poligonos q vc se sinta confortavel pra praticar o seu heighmap (se tiver voçorocas, buracos rasgados, montanhas recortadas estranhas, teria q ser mais high poly)..

Uma coisa q se faz bastante pra games q aceitam menos polys é, vc aplicar o seu heightmap como textura no plane, selecionar as partes q vão ter mais inclinação e subdividir uma vez (1 quadrado vira 4), assim vc pode \'modular\' a densidade de polys também, se necessário...

-E aplique o modifier Displace, com o seu heightmap..

Mas, no caso, se vc quiser uma coisa mais \'random\' e tal, pode criar um mapa procedural mais complexo e usar ele como heightmap, etc.. Ou usar o generate topology também..

Mas, o que eu imagino como sendo o melhor pra fazer esse tipo de coisa seria ou desenhar o heightmap no PS mesmo, ou usar um dos varios programas feitos pra se criar terrenos.. Um bem facinho é o EarthSculptor.. Esses programas também geram bitmaps dos heightmaps então vc não precisa confiar no model do proprio programa (pode simplesmente usar o heightmap q ele produz...)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
rss
vc realmente tentou oq o Caue falou
de marcar o keep continuity no mod vray displace?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 14 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.