Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
prata   Brasil - SP
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

johnnybise   São Paulo - AC
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Matheus   RS - AC

Como preencher personagem com particulas?

Por: SaavedraCG  

Em: 12/11/2013 18:59

Fala galera,
Estou fazendo uma brincadeira aqui com o max e krakatoa..rss..
So q estou com um probleminha...
Não consigo colocar partículas preencher todo o interior do personagem.
So fica por fora e dentro fica oco?
Estou fazendo um homem de areia tipo do spiderman.
Ja mudei no particle flow de surface para volume so q quando eu mudo as particulas nao seguem o personagem.
so segue se estiver em surface.
Alguem pode me dar um help?

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Para fazer o famoso efeito do homem de areia, no filme \"Homem aranha 3\", você pode usar mesmo o Krakatoa e renderizar no V-Ray.

Pode usar também o particle flow + Krakatoa + render V-Ray que conseguirá ótimos resultados. Mas uma das melhores e mais realistas opções, seria o uso do robusto \"Real Flow\" + 3ds Max para gerar suas partículas de areia.

Mas como você já usa o robusto \"Krakatoa\", tenho certeza que o resultado com ele é absurdo de realista, tanto é que ele ( Krakatoa ), foi usado em inúmeros filmes estrangeiros.

Olha estes vídeos aqui, Diego SaavedraCG:

http://www.youtube.com/watch?v=VAsvddGbTC8 ( Spiderman 3: Making The Sandman- Entrevistas ).

http://www.youtube.com/watch?v=upgUNPHuGeo ( 3ds Max Particle tutorials Sand ).

http://www.cgw.com/Publications/CGW/2007/Volume-30-Issue-5-May-2007-/Facing-The-Darkness.aspx ( Facing The Darkness- Enfrentando a sombra )

===================================================================================

Acho que o único vídeo que irá mais ou menos com os seus propósitos, seria o vídeo de número 2 ( 3ds Max Particle tutorials Sand ).

Você pode usar o \"pflow tools box #2\" com a ferramenta de physx collision do 3ds Max 2013/ 2014. Usando tudo isso em conjunto com o \"Krakatoa\".

Você pode usar uma pequena quantidade de partículas, em seguida, criar um grande número de partículas com o \"krakatoa\" para construir o volume ( use a opção de volume ).

** Melhor vídeo que irá te ajudar:

http://www.youtube.com/watch?v=EC793bnBeP4 ( Maya & RealFlow Integration - Sand Man )

Apesar deste último vídeo ser para o \"Maya\", tenta raciocinar e tente fazer com as ferramentas do 3ds Max e da integração com o Real Flow, tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Grande Danilo,blz?
Então estou usando pf+krakatoa+vray mesmo.
Vou dar uma olhada nesse vídeo q postou pra v se m dar uma luz:D
Eu ja consegui fazer todo o efeito..so falta preencher dentro pois ele fica oco
Como estou usando o max2012, nao tenho o tollbox(instalado) e nem o massfx.
Vou tentar fazer no 2014 pra v
Obrigado!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

SaavedraCG: oi Diego SaavedraCG!! tudo bem?? Dá uma olhadinha com cuidado e carinho nos operadores tanto do \"Krakatoa\" quanto do \"Particle flow\".

Acho que você ou pode ter usado algum operador meio que equivocado ( acho difícil disso acontecer ), ou você pode ter esquecido de habilitar alguma opção de \"volume\" dos operadores do \"particle flow\", porque se colocar pela \"surface\", as partículas só vão seguir a superfície da sua forma 3d e não o seu volume. =]

Dá uma olhadinha no último vídeo que te mandei. Tem o efeito completo do homem de areia, só que foi feito com o Maya e o Real Flow, mas pode ser feito o mesmo efeito tranquilo no 3ds Max e Real Flow, ou 3ds Max + Naiad.

Espero que esses vídeos te ajudem de alguma forma, SaavedraCG.

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 14 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.