Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!
SaavedraCG: oi SaavedraCG!! tudo bem?? Para fazer o famoso efeito do homem de areia, no filme \"Homem aranha 3\", você pode usar mesmo o Krakatoa e renderizar no V-Ray.
Pode usar também o particle flow + Krakatoa + render V-Ray que conseguirá ótimos resultados. Mas uma das melhores e mais realistas opções, seria o uso do robusto \"Real Flow\" + 3ds Max para gerar suas partículas de areia.
Mas como você já usa o robusto \"Krakatoa\", tenho certeza que o resultado com ele é absurdo de realista, tanto é que ele ( Krakatoa ), foi usado em inúmeros filmes estrangeiros.
Olha estes vídeos aqui, Diego SaavedraCG:
http://www.youtube.com/watch?v=VAsvddGbTC8 ( Spiderman 3: Making The Sandman- Entrevistas ).
http://www.youtube.com/watch?v=upgUNPHuGeo ( 3ds Max Particle tutorials Sand ).
http://www.cgw.com/Publications/CGW/2007/Volume-30-Issue-5-May-2007-/Facing-The-Darkness.aspx ( Facing The Darkness- Enfrentando a sombra )
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Acho que o único vídeo que irá mais ou menos com os seus propósitos, seria o vídeo de número 2 ( 3ds Max Particle tutorials Sand ).
Você pode usar o \"pflow tools box #2\" com a ferramenta de physx collision do 3ds Max 2013/ 2014. Usando tudo isso em conjunto com o \"Krakatoa\".
Você pode usar uma pequena quantidade de partículas, em seguida, criar um grande número de partículas com o \"krakatoa\" para construir o volume ( use a opção de volume ).
** Melhor vídeo que irá te ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=EC793bnBeP4 ( Maya & RealFlow Integration - Sand Man )
Apesar deste último vídeo ser para o \"Maya\", tenta raciocinar e tente fazer com as ferramentas do 3ds Max e da integração com o Real Flow, tudo bem??
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...