"GlaciusFire" disse: Pessoal, umas das minhas principais dificuldades pra comecar a entender e me interar com o 3d, começando do zero foi essa, apesar de reler muitas vezes os tutoriais básicos a duvida permanecia, como ainda sou um novato, vou responder do geito que acho q está certo: 1- Sub - objeto aparece após a versão do Max 3, sub objeto é como o próprio nome diz, uma parte menor do objeto selecionado. por exemplo criamos um cubo e tranformamos ele em editable poly, um sub- objeto do objeto editable poly eh um border, poly, um vertex etc... esse sub objeto se localiza na aba modify, ao lado da aba create. 2- Vertice ou Vertex, sao o apoio de todo objeto 3d, são necessarios 3 deles ligados entre si para se formar uma face, face eh a menor parte visivel de um objeto 3d. 3- Segmento, eu nao tenho tanta ctz, dexo pro pessoal te ajudar 4- Nao existem somenete essas janelas, vc pode configura-las de maneira mais apropiada para trabalhar com seu objeto 3d. Vc precisa de todas para construir qqr objeto, desde um simples a um complexo. Voce normalmente comeca a trabalhar por aquela que vai dar mais facilidade no momento da edicao, por exemplo se vc for criar um piso, uma boa escolha seria a janela top, que representa a vista de seus objetos 3d pelo angulo de 90 graus, ou seja por cima deles, eh importante tbm dizer que em todas as janelas vc nao terá perspectiva com excessao da janela Perspective, que é o q da profundidade aos objetos vistos na tela do micro. 5- Essa eu tbm quero saber 6- as grades sao um meio de vc referenciar um objeto que está sendo feito, para deixar um objeto proporcional, vc se auxilia pelas grades por exemplo. 7 - Aresta (acho q eh o edge neh?) eh a uniao entre 2 vertices, eh a linha que une esses 2 vertices, vc pode editar seu objeto 3d pelos edges, puxando, esticando, extrudindo.. etc.. 8- ja respondido na 2 9 - eu sei mais ou menos.. mas nao arrisco... pessoal help!! 10 - uma malha editavel eh um objeto editavel.. na linguagem desse pessoal doido, malha editavel eh akele monte de vertice, edge, polygons, etc.. resumindo eh um objeto 3d que vc pode editar, vc pode mexer nos seus elementos. 11 - Na barra de ferramentas, customise>customise user interface 12- Depende, normalmente são criados primitivos mas nem sempre, podem se criar linhas e a partir dessas linhas criar objetos com facilidade, podem tambem ser criados objetos do nada, criando vertices e unindo - os, por exemplo... Bom pessoal, sei q pode ter mto erro ai em cima, mas eu tentei.. pq realmente foi o q aconteceu comigo... as q eu nao respondi ou respondi errado, por favor ajudem o cara ai...se ao invez de reclamar, vcs tivessem respondido uma pergunta cada um, a gente ja tinha ajudado ele a sair dessas duvidinhas... Agora Rafael, como eu sou um novato tbm vou te dar umas dicas, pra aprender.. vale dar umas olhadas em tutoriais passo a passo de como contruir um objeto. Comece com o tutorial do Lache aki na 3d1 mesmo. Tente fazer objetos simples como uma borracha, um apagador, um otimo tutorial de como fazer um mouse tbm ajuda, soh nao me lembro da ond eu tirei ele, depois de treinado um pouco, faca o tutorial da red pixel da cadeira de escritorio... eh mto bom.. alias parabens pra qm fez... ele da passo a passo mesmo. E meu, principalmente.. o max eh mto foda.... vai dar vontade de desistir varias vezes :D flw um abracao!Olha aí um cara, isso que é um exemplo. Humildemente chegou aqui e respondeu o famoso "questionário". Porqeu ficar reclamando??? Vocês acham que todos são igual, lê tutos e já vai sair aprendendo tudo? Pi galera, postei aqui umas dúvidas que eu não conseguir tirar... nos tutos pode exclicar, mas vai querer explicar de uma forma muito ruim de entender. Po me desculpe por ter postados perguntas.... Agora me fala, o que custava pelomenos um e responder o que sabia? não precisaria responder todos.... Mas aí o GlaciusFire um cara iniciante chegou e respondeu as perguntas... Isso sim que é um exemplo! Um Exemplo de ajudar seu próximo. Nem todo mundo é igual pessoal. Ae, GlaciusFire muito obrigado cara, pelo que vc me respondeu, tive uma base das coisas! Valeu mesmo continue sendo humilde assim! Ae cara tipo e o que você rpecisar, com o pouco que eu sei estou aí pra ajudar
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 530
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .