Importação de imagens para o 3d

Por: Valda  

Em: 22/11/2013 10:22

Gostaria de saber como posso fazer para abrir uma imagem com extensão jpg no 3d.
\'Abrir\' q c tá falando é fazer o que?

Se for pra usar como textura, etc.. É map/Bitmap.. Qualquer imagem que não seja procedural \'gerada por uma calculo matemático\' é um \'Bitmap\'.. aí vc escolhe.. O 3ds aceita jpg normal pra tudo.. :)


Se vc está pondo o bitmap (q pode ser um jpg, etc..) num model complexo q vc acabou de modelar, vc tem q dar o Unwrap UVW nele, pra que o Bitmap \'tenha onde\' ser colocado.. Em versões antigas o 3ds avisava que o seu objeto não estava mapeado e que o bitmap não sairia como o esperado, nesse caso, por exemplo...

Então, pra vc usar um jpg como textura num objeto, primeiramente ele deve estar mapeado..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
especifique melhor sua pergunta.

o que vc quer é inserir uma imagem em algum material e consequentemente em um modelo?
ou para servir de fundo da cena?
ou para servir como reflexão em algum material reflexivo?
ou para algum tipo de efeito?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 14 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.