Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
bender   Lajeado-RS - RS
Ed Lopes   São Paulo - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
israeldoth   Fortaleza - CE - AC

Portfólios Ver Mais

luanpinheiro   aracaju - SE
Gui Silva   cotia - SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
brunasousa   Diadema - SP - AC

Gliter no 3D Max

Por: Fabrizio Mei  

Em: 05/12/2013 14:50

Pessoal, estou com um projeto aqui que não estou sabendo como fazer, tenho um objeto pequeno, o Material é um plastico translucido, até aqui resolvido, porém ele precisa ter gliter, não lotado de gliter mas \"salpicado\" pelo obeto, não estou sabendo como criar esse material de gliter alguém tem alguma ideia?
Obrigado!
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei

fiz aqui rapidinho. Acho que pode ajudar.

peguei uma textura de gliter e apliquei no Diffuse de um material metálico.

mas tem uma coisa: eles são como purpurina. Dependendo da situação é melhor fazer por meio de partículas mesmo e distribuir pelo objeto.

fiz aqui um rapido teste com particulas (PArticle Flow ou PFlow)
Fala New, o meu maior problema é que o meu objeto será plastico translucido... se eu aplicar no diffuse ele vai ficar rtansparente tbm..rs

Pensei em particulas, porém no objeto tem partes especificas (um logo) que está em uma mascara onde não terá o gliter. eu preciso ter um controle especifico, por isso estou buscando uma forma de aplicar no material.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Pro caso do glitter, talvez usar um mapa \'speckle\' já baste (como bump).

Pra combinar dois materiais diferentes, use um material do tipo Blend.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Prezado Fabrizio Mei
Uma pequena sugestão: Se você converter o objeto em \" editable poly\" , selecionar \" poligon\" ,clicar nas áreas que deverão receber a textura diferenciada e, em seguida selecionar a opção \" detach\", criando um novo objeto, não daria certo? Com o novo objeto criado, coloca-se a textura que quiser. Espero que essa sugestão seja útil.
Com apreço
Roberlane
Então o problema todo é o seguinte.
O meu objeto é um copo de plástico rigido, meio transparente translucido, salpicado com glitter e em determinado ponto do copo existe um logo branco aplicado, o logo tem partes vazadas, ou seja não é um logo quadrado ou retangular.... toda a parte da transparencia e transluscencia e aplicação do logo está resolvida, só falta aplicar a birosca do glitter...rs
tem alguma imagem de exemplo aí do que quer?
Eu faria com mascara para definir onde teria ou nao o gliter
Então pessoal é isso aqui, o da foto ainda está sem o logo o 3D já está com o logo aplicado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 826, sendo 18 membro(s) e 808 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.