Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

vjalmeida   salvador - AC
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
Rodrigo   Minas Gerais - AC

Gliter no 3D Max

Por: Fabrizio Mei  

Em: 05/12/2013 14:50

aí no caso tá mais para um material de plastico com brilho. hum...

eu tentaria com um mapa que dê opções para geras as bolinhas e aplicaria no DIFFUSE.

aí aplicaria uma cópia do material, pois em tonalidades de cinza, no GLOSSY REFLECTION (ou GLOSSYNESS) para que as bolinhas possuam muito mais brilho que a superficie do objeto. Faria o mesmo para o REFLECTION.

obs: o mapa em tons de cinza deve ser com as bolinhas mais claras e as outras partes mais escuras. Pois reflexo e brilho maior por mapas com cores mais claras. Reflexo e brilho menor com cores mais escuras.

pelo raciocinio lógico o que faz os gliters brilharem tanto é porque sua reflexão e specular são altos. Assim conseguem refletir com facilidade uma fonte de iluminação ou qualquer objeto com luminosidade. Talvez tu possa forçar um pouquinho mais se usar um pouco do auto brilho inserindo o mesmo mapa no canal GLOW (ou alto iluminação).

uma outra maneira de fazer isso seria vc pegar uma parte de algum objeto como este de amostra e fazer uma textura com essa parte. Aí tu já teria a superficie do objeto com o gliter. Aplicaria no canal DIFFUSE e depois, com a textura em tons de cinza, no canal REFLECTION e GLOSSY REFLECTION.

E para inserir a textura da logo pode usar tipo o mapa BLEND ou COMPOSITE. Acho que é preciso de uma textura da logo em preto e branco para controlar onde terá o material da superfície e onde será a logo.

acho que isso deve funcionar. Não sei ao certo. Não testei.

bom! Dê uma olhada nesse tutorial sobre composição de textura:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/texturizacao/max-composite-basico

New, sua dica foi perfeita! To olhando tanto pra isso e quebrando tanto a cabeça e a solução era tão simples!
Problemas resolvido, preciso acertar alguns detalhes, mas o problema com o glitter está resolvidaço!
Muito obrigado!
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
era o que eu teria feito para uma situação dessas.

qualquer coisa estamos aí.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 15 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.