Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Jefferson R. Camargo   Curitiba/PR - PR
Marcio   Rio do Sul - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Savio Parente   Fortaleza - CE

Portfólios Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
godon2004   Taboao da Serra - SP
estudionilo   Assaí - AC

editar wall

Por: Douglas3D  

Em: 11/12/2013 12:12

Como editar o wall, sem que ele perca as propriedades de anexar as janelas e portas criando abertura automaticamente? Eu tentei o editable mesh, junto com o wall, mas quando linko as janelas e portas a malha do wall distorce totalmente. Alguém já passou por isso?
cara! Wall tem alguns parametros simples para edição. Num é lá grandes coisas, mas ajuda um pouco. hehe!
Converte pra poly e edita
sinceramente, acho bem melhor se vc fazer as paredes por BOX mesmo. Ou então com a WALL, mas só até a altura das janelas. Aí converte para EDITABLE POLY e subia com o EXTRUDE. Bom! Por texto é ruim de explicar. Seria melhor por vídeo.
Se converter pra poly, só vou poder abrir o buraco da janela com boolean ou probolean...queria evitar isso, poupar tempo...
Ah.. eu pensei q esses recursos de wall e etc cortavam certinho.. ainda bem q nunca usei =D...

Faz o seguinte, corta o model da arquitetura com o quickslice, na altura das janelas, e, onde vc imagina ser o meio das janelas, selecione o anel de linhas e aplique o chamfer, e escolha o tamanho de abertura das janelas nas opções do chamfer.. Aí então os quadrados resultantes, de dentro e de fora, vc aplica o bridge..

Procedendo desta maneira vc vai conseguir uma geometria mais comportada, e não vai necessitar fazer uso de booleanos.. Alem do que vai poder praticar as aberturas exatas da parede na sua cena...

É uma coisa q dá pra fazer um video bem rapidinho também.. Se não deu pra entender dá pra fazer com video, etc..

Mas se é uma cena exclusivamente pra internas, imagino que o mais praticavel aí é vc simplesmente fazer com um formato simples (as paredes sem \'profundidade\') e inverter as normals.. É uma coisa que eu acho bastante facilitadora aí e fiz acho q desde o primeiro render meu de interiores.. (embora os meus pareçam maquetes de fato..estranho e interessante isso.. mas tenho melhorado, hehehe..)..
Se eu precisar fazer um video sobre o assunto acima eu mostro isso rapidamente também..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
As edições que uso: No modo vertex tem o refine, que é igual a linha, insere mais um ponto e arrasta para onde quiser, bem útil. No modo Segment, dá um \"ctrl a\" e coloca a altura que quiser da parede. Tipo eu crio uma parede de 2,50 m de altura e a copio para baixo e a transformo em 0,25 m de altura para alicerce e copio em cima para viga.
Ah.. enfim.. To num outro micro aqui.. Tava sem nada pra fazer e fiz o video sobre isso..

Espero que dê pra entender dessa maneira..

Mostrei algumas das inumeras maneiras de se fazer essas coisas aí.. Mostrei também como deixar em escala métrica (na verdade não muito por vontade propria hehe)..

http://www.youtube.com/watch?v=GAmiSzUTKXU&feature=youtu.be
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

talvez ajude.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 20 membro(s) e 694 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.