Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
juniorturino   São Paulo - SP
Sahimon   cocal do sul - SC

editar wall

Por: Douglas3D  

Em: 11/12/2013 12:12

Agradeço a todos, mas meu maior problema não é a modelagem com o wall, mas sim permitir editá-lo mantendo as aberturas ao lincar portas e janelas.
cara!

Vc pode até tentar aplicar o modificador EDIT POLY, mas acho que poderá dar algum problema. O que vc pode fazer para facilitar um pouco é gerar a WALL com altura das janelas (parte de baixo delas) mantendo cada segmento entre portas e janelas. Aí tu converte para EDITABLE POLY e extrudar os segmentos que ficam entre portas e janelas.

agora querer fazer do jeito que tu tá querendo aí num dá não. O máximo que é feito, assim que as aberturas foram feitas usando a WALL, converte em EDITABLE POLY, mas aí vai ocorrer aquelas EDGES na transversal. Acho que é o que vc quer evitar.
o povo reclama da Wall desde que modelo no max desde 2009 nunca tive problema com ela, e não entendi o que qer dizer editar a Wall? eu faço as parede, coloco em HIDE faço as esquadrias, tire do hide as paredes, linko e converto pra poly e tudo certo
Pelo que eu entendí, basicamente ele não sabe fazer furos nos objetos.. Como por exemplo, o furo pra uma janela...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
\"Pelo que eu entendí, basicamente ele não sabe fazer furos nos objetos.. Como por exemplo, o furo pra uma janela...

hahahaa, cara vc não entendeu nada do que eu perguntei.

É mais esse problema que o new relatou \"agora querer fazer do jeito que tu tá querendo aí num dá não. O máximo que é feito, assim que as aberturas foram feitas usando a WALL, converte em EDITABLE POLY, mas aí vai ocorrer aquelas EDGES na transversal. Acho que é o que vc quer evitar.
\"
Exatamente, no caso, pra simplificar, é só manter a sua geometria comportada e usar o bridge.

Se quiser, pode também furar com booleanos, é claro, não é o mais recomendado, mas dá sim.. Aí vai ficar com essas linhas q vc mencionou.

@edit: E, também... a geometria vai ter mesmo, no caso de um furo vão ter algumas linhas lá.. mesmo q vc não as veja, estarão lá e tal... Aí, mesmo furando com booleanos vc vai poder corrigir se quiser.. De um jeito ou de outro não é complicado não.. Tenta fazer furando com bridge e vê se prefere..

Parece q c tá complicando uma coisa q é meio simples...

Qualquer coisa passa um arquivo com uma parede q eu faço um gif animado e posto aqui...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 13 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Danielreis, Thiago Couto, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.