Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
mse   Novo Hamburgo
saba.3d   Pindamonhangaba - AC
kiwikiaka   São Paulo

Portfólios Ver Mais

kai   São Paulo - SP
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
rhik   Praia grande - AC
vicvitin   Curitiba

Brazuca

Por: Prometeu  

Em: 13/01/2014 14:29

Alguém aqui já começou ou tentou modelar a Brazauca? To batendo cabeça aqui só com as referencias que encontrei na internet e o máximo que consegui foi isso. Ainda não estou totalmente satisfeito com o resultado e ainda falta texturizar. Se mais alguém aqui estiver interessado em modelar eu posso ceder o arquivo pra efeito de estudo ou remodelagem.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Então, acho legal a iniciativa, não tinha nem pensado nisso até porque não ligo muito pra futebol...

Mas imagino que, caso seja um mesmo formato repetido encaixando, talvez seja mais facil modelar no Zbrush usando alphas ou mascara :)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Acho bem complicado esse tipo de modelagem.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Prometeu: oi Prometeu!! tudo bem?? Por incrível que possa parecer, o melhor software mesmo pra modelar essa bola de futebol ( pelo menos o que dá menos trabalho ) é o \"Marvelous Designer\".

Com o Marvelous Designer você pode modelar o(s) gomo(s) separado(s) planificado(s) ( malha aberta ), e depois criar uma esfera 3d no 3ds Max, exportar essa esfera 3d do 3ds Max para o Marvelous Designer, e depois posicionar os 6 ( seis ) gomos planificados e costurá-los.

Depois basta simular no Marvelous Designer as costuras dos gomos e fazer a simulação com a esfera, e o próprio Marvelous Designer é quem irá distribuir os gomos já curvados ( como se fosse um modificador bend ) em toda topologia da esfera 3d. ^^

** Olha estes vídeos aqui do youtube:

1.0- https://www.youtube.com/watch?v=F0MejbyVMLI ( Modeling a Brazuca - A different approach )

** Ou então usando as ferramentas do Cinema 4D, mas que também pode ser feito em qualquer outro software 3d. =]

2.0- https://www.youtube.com/watch?v=FfnuaGEuqsg ( The Brazuca Ball Creation in Maxon Cinema 4D | Create a Brazuca Ball | Cinema 4d Tutorial )

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 963, sendo 27 membro(s) e 936 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.