Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
dpi3d   Recife - PE
mdpontes   Macapá - AP
EduB.   Brazil - RJ - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Portfólios Ver Mais

AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
Bremer   Recife - PE
Renato   Sao Paulo - SP

Substituir o VrayDirt no Mental-ray

Por: Joao  

Em: 27/01/2014 22:13

Ola pessoal!
To com uma duvida aqui, como faço pra substituir o material vraydirt no mental-ray?
O que devo usar pra substituir, ou nao é possivel isso?

Obrigado!
Então.. Não sei se é diretamente possivel isso aí...

Mas uma coisa que eu pensei agora.. O VrayDirt funciona com uma logica semelhante à aplicada num render de oclusão.. então.. Imagino que se vc tentar, pro seu objeto, fazer um render de oclusão (surface render) e usar esse surface render como mascara num material do tipo blend, ou num mapa de \'mix amount\' num mapa do tipo mix, e talvez também combinando com outros mapas procedurais, pode ser que obtenha um efeito similar..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Opa Screaming, acho que entendi, sou bem xucro pra criar materiais é uma briga danada rsrsrs, mas vou tentar sua sugestao.
Desculpa nao expliquei pra o que eu quero.
Na verdade quero criar uma sujeira na quina de uma tira de couro, nao digo sujeira acho que seria ideal um desgaste natural dos couros.
Obrigado.
Tipo \'mais escurinho\' nas bordas?

Talvez usar um falloff ajude.. Aí vc pode usar o faloff com, por exemplo, vc pega uma textura de couro, e põe lá no difuso (bitmap) aí vc clica lá onde tá escrito \'bitmap\', e então \'falloff\' e dizer que quer manter a textura antiga e tal.. aí então vc clica no slot q tá a textura anterior, arrasta pro slot vazio e diz que quer copiar, então clica nesse, que é o bitmap lá, e clica em \'bitmap\' de novo, e então em \"Color Correction\".. novamente vai manter a textura pra esse e tal (não vai descartar).. e então, no color correction vai reduzir o brilho e mudar a saturação e tom de cor de maneira a deixar com uma cor naturalmente desgastada..

Pode usar o falloff também como mapa num material do tipo blend.. ou combinar o falloff com noise, etc.. isso em ambos os exemplos que falei... Isso vai transicionar um tipo de textura ou um tipo de material do outro (o falloff.. dependendo do mapeamento vc pode usar também um gradient.. pensei q fosse uma forma arquitetônica de primeiro momento..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu Screaming, entendi vou testar aqui ve o que da pra fazer.
Obrigado.
Boa João, além das dicas do ScreamingFox, lembre se que em certos casos, da pra fazer na pós, ou editar a textura diretamente no photoshop.

Abraço!
Legal Helio, to estudando uma maneira de mapear e fazer no PS. Tentei fazer como explicou o Screaming ma ta dificil rsrsr.
Assim que tiver algum resultado eu coloco aqui.
Valeu muito obrigado!
Pessoal é mais ou menos isso que eu queria. Esse eu mapeei e fiz no PS.
Mas ainda nao to contente rsrsr.
Observem a quina, procurei as referencias mas tem muita coisa. Nao sei se estou certo mas ta parecendo uma tira de couro fake colada em outro objeto.
Acho que ficaria melhor um tom escuro João. Pelo PS capta o tom mais escuro dessa textura de couro e aplica na lateral, ai sim, vc pode coloar umas manchas escuras e clarear levemente as quinas. Mescla tambem uma linhas pretas e brancas, para dar a sensação de camadas entende?
Entendi era exatamente esse meu objetivo as camadas. Algumas tiras tem ate uns pelinhos nao muito evidente mas tem. Vou ver se consigo isso.
Valeu Helio!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 20 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.