Duvida Cromo

Por: vinicius neves  

Em: 20/02/2005 15:24

como q eu faço uma textura de cromo....???
basico? Poe o difuse totalmente preto e um reflect qualquer (vray raytrace o diabo que for).. pronto .. ^^' mas lembre-se que um bom cromo depende 99,9% de um bom enviroment.. de preferencia hdr... ou uma cena rica em elementos pra ele refletir..
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Vinicius e o seginte..nao entendo muito de cromo mas se tiver usando scanline do max pode usar um shader cromo write e um hdri que fica bacana...vai gostar do resultado!!
valeu pelas dicas mas como q eu coloco hdri??????????????
No site da 3D1 tem tutoriais sobre isso
n00b
Vai na Busca..que tu encontrará vários tópicos abordando o Cromado... valeu abraço de urso!!! :-P
Fala brother blz? então se estiver usando o vray é só colocar um material preto ou cinza medio tipo uns 80,80,80..no glossines uns 0.85 e no subdvids uns 5.. esse valor de glossines e subdivids mandam o render lá pra cima então tem que ir devagar com eles.. se estiver usando o scanline..preto em difuse, em reflection coloca um mapa falloff. Dentro do Falloff no primeiro slot coloca um mapa raytrace e no segunda uma cor branca..e muda pra fresnell efect.. Mas detalhe pro cormado ficar legal vc a iluminação tem que estar legal..e ter um ambiente em volta pra refletir legal. T+
Saudações a todos! Se for no Mental Ray, aí é muito mais fácil: Escolha o shader Mental Ray como Shader básico e no slot surface você põe o shader Metal (lume). Pronto! Até mais!
Eis uma pergunta: se eu quiser clarificar o reflexo, ponho um output em reflex? com 1,5 a 2 de output anmount? flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi gente, tudo bem? Realmente, tem dois tutoriais que mostram tudo sobre isso. Claro que no render padrão do programa, mas se conhece e sabe criar no render padrão, fica muito mais fácil fazer o mesmo em outro renderizador. Na Três D1 tem o tutorial "Reflexos", onde eu explico todos os mapas de reflexo do Max, tem o tutorial "Bump e Flat Mirror", que explico um outro mapa especial de reflexo, e ainda tem o tutorial do Flávio Engel (Morpheus), que explica como fazer ouro e cromo usando HDRI. Quanto a pergunta do Andrei. Sim, você pode modificar o Gama do reflexo usando essas gambiarras, mas vai deixar o reflexo com aspecto de "lavado". Porque um cromado cria partes escuras e claras no reflexo, quanto mais cromado for, mais escuro é a parte em sombra e mais clara é a parte em luz. Se deixar a parte escura mais clara usando qualquer recurso, já não vai mais ter aspecto de cromado. O próprio Logo da sua assinatura, que é o Logo da CG Art do Ziriguidum, mostra isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.