Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
tiagoschuch   florianopolis - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre - RS
dhante   bh-mg - AC
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Qualidade de Background utilizando HDRI

Por: dalausi  

Em: 13/02/2014 10:25

Olá pessoal, bom dia
Gostaria de tirar uma duvida, estou a pouco tempo utilizando HDRI pra iluminação em imagens externas, e percebi que o background quando contém alguma arvore ou edificação, fica embaçado, como se a imagem fosse de baixa qualidade.
Alguem saberia me dizer o pq disso???
Segue exemplo de uma imagem, repare que no fundo da imagem, tem umas arvores que são da imagem HDRI, eu gostaria de saber o pq delas sairem opacas, sem qualidade...
Grato e no aguardo.
Então cara, posso estar errado, mas acho que no caso o problema é o proprio HDRI que já é assim. Aqui acontece também.

Pra mim tem dois jeitos de resolver:
1 - Trocar o backround na pós. (salvando o arquivo em png)
2 - Preencher esse espaço com vegetação em 3D mesmo com o Forest Pack ou Multiscatter.

Eu faço assim né. =)
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Dalausi,
Aparentemente, pode ser que o controle de exposição esteja processando o background, deixando-o opaco. Pode ser tb que a imagem HDR tenha sido carregada com apenas 16 bits de cor ou que a ela esteja recebendo passo de Gamma. Em geral, você deve desabilitar o Gamma da imagem HDR, até pq ela já está com correção de gamma, conferir se está carregada com 32 bits e desabilitar a opção de processar o Background na aba de Exposição do Max. Pode ser que seja isso... faz o teste com essa setagem e posta as imagens ai pra comunidade avaliar o problema. Espero ter ajudado de alguma forma. Sorte ai irmão!
Creio que seja baixa qualidade do HDRI, normalmente o HDRI pra iluminar pode ser com qualidade mais baixa, já os que vão servir de BG e pra reflexo, precisam ser com resoluções altas.
valeu galera, vou testar aqui e ver o que acontece...
Abs
Isso as vezes acontece dependendo do modo como é colocado o HDR no ambiente, sua imagem pode estar em super alta, mas ele você não marcar a sua resolução no material ela pode ficar assim, ou se colocar a sua textura em um Sky para aparecer no fundo e não em um background ela também pode ficar assim.
Concordo com o Caue, HDRI de baixa qualidade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 11 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.