Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pauloreis2000   Goiânia - GO
guiguerra   Fortaleza - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
Marcelo   sao paulo
dpi3d   Recife - PE
Paulo   Campo Grande MS - AC

.HDRs e .EXRs no Photoshop = alguém me ajuda!!!

Por: Vinicius Paciello  

Em: 13/02/2014 21:33

Oi pessoal, vamos lá que a história é longa hehehe

Comprei faz um tempo o livro que o Alex Roman publicou falando do famoso The Third & The Seventh. Ok.

Devorei o livro (aliás, vale muito a pena e recomendo pra quem ainda não comprou - parece que vai rolar uma segunda edição), tem muitas fotos sensacionais e muita, mas MUITA informação útil.

Uma dessas informações valiosas foi sempre - SEMPRE trabalhar com output de 32bits, seja HDR ou EXR, quando vai se fazer pós, e realmente. Regular cores e qualquer outro tipo de coisa - DOF, etc - funciona muito melhor!

Mas acontece que quando abro no photoshop não consigo regular alguns adjustments como fazia com TGAs ou qualquer outro tipo de imagem: várias opções somem, como brightness/contrast, color balance e etc

Como regular essas paradas sem essas opções?

Meu Photoshop é o CS5

Valeu pessoal!
Nesse caso aí vc vai usar o HDR Toning..

As imagens de 32bits n dá pra trabalhar da mesma maneira q as outras.. Até pra dar crop é meio chato..

O que eu to gostando de fazer também é salvar sempre em HDR e em JPG, o JPG vai ficar sem o \'brilho\' da \'intensidade\' do hdr, então fica bom também pra combinar (uso uma versão mais saturada do HDR, passado pra 16 bits, por cima do JPG combinando como luminosidade)..

Mas pra finalizar vc vai ter q baixar mesmo de 32 pra um menor, até pra salvar num formato mais popular e tal..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Opa! Legal cara! Mas o problema é que aquilo é bem esquisito e não consigo usar color balance nem nada huahauhauahau
No After Effects eu tenho todas as opções... no PS nada =S
É de inicio é bem diferente de lidar mesmo mas c entende rapido até.. Tenta começar pelos \'presets\'..

Se vc for baixar pra 16 bits pra lidar do mesmo jeito q as imagens normais... vc vai ter q fazer isso também, pra ver o que da informação da dinamica mais alta vai ser mantido...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas pelo que parece, o Alex usa o After e o Resolve, acabei de ler numa entrevista dele. Então o jeito é usar alguns softs assim, pq no PS vc vai er que usar 16 bits.
Po, que triste! É realmente muito melhor mexer no PS... consigo mexer no After também, mas não com a facilidade do PS... vamos dar uma fuçada aqui! Abraço pessoal! Valeu aí pela ajuda!
Olá,
Alguém saberia me dizer porque quando importo uma imagem EXR 32bit no After ou Photoshop esta aparece incompleta com apenas alguns pixels no contorno dos objetos? Instalei tanto o plugin OpenEXR e ProEXR e nada. Segui alguns tutoriais e nada. Também renderizei o Velocity pass em OpenEXR porque pretendo usar o RSMB Pro Vector no After Effects. Foram muitas horas de renderização que não gostaria de perder.

A seguir, print das imagens. A última é uma versão renderizada em jpg.
Edu, eu tenho o mesmo problema. Acabei usando .HDR no lugar de .EXR por isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 526, sendo 14 membro(s) e 512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Vladis, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.