Preciso de uma ajuda.

Por: Trooper  

Em: 21/02/2005 13:31

Galera, eu desde de pequeno gostei de informatica.. Hoje em dia gosto muito de imagens, efeitos e tudo mais.. tou fazendo faculdade de Midia Eletronica, onde aprendo 3D e tudo mais.. só que tenho uma duvida.. Com a criatividade.. Isso a pessoa vai aprendendo conforme vai mexendo no programa? Eu pareco que não sei o que faço.. acho que eu não tenho mtu criatividade pra fazer as coisas i tudo mais.. Gostaria de uma Opniao de quem ja teve uma experiencias dessa ou algo do tipo.. Queria fazer um curso do 3D em Floripa.. alguem sabe se tem? Bom Gostaria muito da ajuda de vocês.. O muito obrigado.
» Tenha Fé Em Deus, Tenha Fé Na Vida «
E aí Trooper! Tranqüilo? :-P Criatividade é muito importante para quem estuda e/ou trabalha com 3D, imagens e etc. Tem gente que tem criatividade aguçada, outras adquirem com o tempo. O importante é nunca desistir e ir treinando sempre. Rabisque bastante antes de ir direto ao programa, assim sua idéia fica mais clara e o resultado final será ótimo. Espero que eu tenha te ajudado um pouco ;) Abraço :!:
Gabriel FAM
Designer Gráfico & Web Designer
www.gabrielfam.com.br
eu tb tenho essa duvida todos os dias, mas na minha opiniao e o seguinte, se vc comeca a se envolver demais com a parte tecnica, sua criatividade comeca a diminuir, entao tem que ficar exercitando ela, eu tenho muito desse problema, as vezes sei fazer um monte de coisas legais, mas nao tenho um projeto especifico de aplicacao das tecnicas, acho que é isso que me falta. tipo pense em algo que vc acha que seria legal fazer, e comece, certamente vai precisar aprender coisas novas, mas vai fixar melhor os conhecimentos fazendo algo prático, pode usar como apoio os tutoriais da 3d1 e redpixel. o negocio é nao desanimar e sempre que comecar um projeto terminalo, senao vc fica desmotivado. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olha todo mundo passa por isto, falta de criatividade. Criatividade todos temos mais ou menos, a questão é quem solta mais ou menos. As vezes temos mais criatividade do que conseguimos expressar, porque nos falta a técnica tanto desenhando no computador quanto a mão. Então só tem um jeito é praticar e praticar. As veses parece que empacamos temos a impressão que não evoluimos, neste caso as vezes cabe uma pausa nas atividades até carregarmos as baterias, ai quando se volta se ve o progresso que estamos fazendo e isnto istimula a seguir até o momento de outra crise mas ia é só repetir o prossesso. Bom trabalho!
Oi gente, tudo bem? Eu acho que um ponto importante é conhecer bastante os softs que usa, porque fica mais fácil criar se pode fazer tudo que imaginar, porque se começa a criar alguma coisa e não tem nem idéia de como fazer aquilo, fica meio difícil desenvolver a idéia. Abraços
pode crer,eu acho que quase todo mundo que começa a mexer com 3dsmax tem em mente logo de cara sair fazendo efeitos especiais de filmes, personagens animados e coisas do tipo, porque é isso que empolga a galera, resultados. mas aí depois de algum tempo o cara vê que não é tão fácil assim, as nuvens não são de algodão qdo vistas de perto. penso que nessa fase muitos desanimam, por causa da qtde de coisas a aprender, a dificuldade em se conseguir resultados imediatos, entre outros problemas. bem, então ficam alguns aprendendo, quebrando a cabeça e se enfiando em tutoriais, livros, user references e toda sorte de material possível. na minha opinião, é justamente nesse ponto que precisa haver o equilíbrio, o cara precisa estudar muito sim, muito mesmo,mas sem deixar de lado a criatividade, continuar imaginando animações, personagens,aquele efeito matrix que queria fazer qdo começou a aprender 3dsmax, pra nao deixar ficar em latência a criatividade. e penso tb que aplicar o que se aprende fazendo alguma coisa, mesmo que seja super simples, é fundamental pra fixar o conhecimento e ajudar a lembrar qdo precisar daquela técnica de novo. com muita persistência finalmente chega o dia em que o sujeito consegue fazer o que queria desde o início, e fica bobo, olhando sua obra-prima, mostrando pra mãe, tio, amigos. o gostoso do 3dsmax é que nunca tem fim, sempre existe um novo desafio, uma nova técnica a experimentar, uma evolução, porque qdo vc pensa que dominou 10% dos novos recursos a discreet vai lá e lança o max 7.5 (acho que é essa a versão né?), com cabelos integrados e outras cositas mas. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
cara o importante é não desistir se vc quer modelar um personagem, vai e tenta, procure modelar usando os conhecimentos q vc tem mesmo mas caso o q vc sabe não seja o suficiente vá atraz de saber como fazer desse jeito com a necessidade fica mais facil de aprender uma tecnica nova mas não deixe para aprender tecnicas novas somente nessas condições procure tutoriais e artigos pela net para vc ficar sempre aprendendo boa sorte
Nossa.. Pessual da Tres D1, São gente fina mesmo.. Quero agradecer todos pelas dicas, e vou seguir elas.. Eu faco Midia Eletronica em SC. O que seria isso? Web-EdicaoVideo-EdicaoAudio-Propaganda-Jornalismo, e Outras coisas, o que eu mais quero aprender seria o 3D que vai ter na 6 fase do meu curso, 3D, Efeitos e Audio. Mais tenho Web e tudo mais.. E o que eu disse é que falta criatividade, por isso vou seguir os conselhos, porque preciso me aprimorar nisso, uso os Soft mais nao tenho a criatividade, ai que está, hehe.. Gosto de premiere mais gosto mais de fazer Efeitos em Video e tudo mais, me agredei do Effects e 3D, Já mechi com premiere nao achei dificil, mais o Effects parece ser complicado, Estou pensando em fazer algum curso só pra eu pegar um caminho andado, Compensa será? Eu comprei livro do Premiere a Biblia do 6.5, Muito bom. O Ruim é ler, mais li.. hehe.. Poxa, obrigado pelas dicas que me deram e que possam me dar mais.. Adorei mesmo. Sou Técnico em Informatica, Alias eu era, quero entrar nessa nova area, Quando precisar de alguma ajuda em qualquer coisa estou disposto a ajudar. :) :D
» Tenha Fé Em Deus, Tenha Fé Na Vida «

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.