Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

douglasbergamo   joinville - SC
luisrosenstock   Joinville-SC
adr_max   Recife - AC
YuDaniels   Sao Paulo - AC

alinhar o gismo com a face do objeto em 45°

Por: carlão  

Em: 22/02/2014 16:22

ola,
gostaria que alguem me desse essa dica de como alinhar o gismo com a face do objeto em 45°,eu to querendo selecionar os vertices dum lado do objeto pra diminuir sua espessura,mas o gismo insiste em ficar desalinhado,deve ser uma coisa bem basica,mas eu jatenteis varias coisas e não consegui,bom é isso,quem puder ajudar agradeço.
até mais
Para mudar o alinhamento, selecione os vertices e marque \"LOCAL\" em Reference coordinate system....
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Acho que nao é possivel alinhar vertices em angulo caso um dos vertices nao estiverem incluidos no mesmo plano, o que pode fazer é selecionar as edges ou faces correspondentes e tentar atraves deles sempre com a opcao local marcada como disseram os colegas.
Dependendo da quantidade de vertices selecionadas as opcoes marcada na imagem acima altera a direcao do dimensionamento.
So corrigindo essa parte
(Acho que nao é possivel alinhar vertices em angulo caso um dos vertices dos extremos do plano nao estiverem incluidos no mesmo plano).
bom ,pelo que eu vi ,só não da pra fazer isso pelos vertices,mas tudo bem ,ja da pra resolver o problema,é que as vezes ,selecionar pelos vertices,pra mim é mais facil,mas tudo bem,valeu pelas dicas,de voces
até mais
Quando vc seleciona varios vertices, o posicionamento do gizmo vai ser \'a mediatriz\' entre esses vertices, no caso aí de vc marcar como local, seria o caso de vc pegar esses vertices e reescalar pra 0 num dos eixos e então os vertices estariam alinhados entre sí (num dos eixos, se reescalar pra 0 em dois eixos vão estar alinhados em 2 eixos e se reescalar pra 0 nos 3 eixos os vertices estarão todos no mesmo lugar, etc..).. então, com esses ainda selecionados vc alinha da maneira q vc quiser, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
n?o consegui rescalas o verticaes,num entendi como ce faz isso,ja que rescalando eles mudam de posi??o,se voce puder me dizer como fez isso fico grato,at? ja resolvi o problema,como disse,mas aprender nunca ? demais,
valeu
at? mais
n?o consegui rescalas o verticaes,num entendi como ce faz isso,ja que rescalando eles mudam de posi??o,se voce puder me dizer como fez isso fico grato,at? ja resolvi o problema,como disse,mas aprender nunca ? demais,
valeu
at? mais
É simples, se vc tem varios vertices em alturas diferentes (Z diferentes), se vc selecionar eles e reescalar eles pra Zero em Z esses q vc selecionou e reescalou pra Zero em Z vão estar no mesmo plano em Z.. Se vc pensar que isso vai simplesmente \'retirar uma dimensão\' desses vertices entre sí, é bem facil entender q elas vão necessariamente ficar no mesmo plano... :)... Se vc fizesse a mesma coisa, só q em X, esses vertices estariam no mesmo plano entre sí e alinhadas ao X (no caso de local, o X compartilhado), se vc fizesse a mesma coisa em Y, estariam todos no mesmo plano entre sí e alinhados ao Y local (no caso de ser local) dos verices..

Um exemplo disso \'na vida real\' é, por exemplo, se tem 2 pernilongos no ar, em alturas diferentes, e eu de repente os esmago na vertical (fecho as duas palmas das mãos uma pra cima e outra pra baixo, etc..).. Certamente eu posso dizer que os pernilongos, naquele momento, foram alinhados em Z (estavam na mesma altura ou no mesmo plano).. Se fosse de lado e eu fechasse a mão horizontalmente estariam alinhados em Y no momento do esmagamento... É um conceito q vai mais ou menos nesse sentido aí hehe...

Mas tava vendo no scriptspot (ou nome parecido) q tem um script lá q faz uma coisa do tipo q vc tava querendo eu acho...

@edit: E quando eu prenso dois pernilongos contra uma parede vertical eu alinho eles em X (mas tem q ser de frente).. =D

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 558, sendo 14 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.