Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dpi3d   Recife - PE
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
rlmangili   dois corregos - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Ionta   suzano
Gaona   Brasil - AC
Leofranco   Garopaba - SC
cobaia   são paulo - SP

Problema com o bridge.

Por: tK  

Em: 24/02/2014 05:58

Bom dia galera, estou fazendo um parafuso para utilizar em um objeto, porém na parte final de sua criação estou tendo problemas com a ferramenta bridge, já tentei procurar vértices soltos, ver se tinham edges escondidas, mas não, aparentemente está tudo ok.

E as imagens:

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato !

Abraços,

// Tukith
Primeiramente, acho que, se tentar girar um dos elementos (ou a cabeça ou a parte com a espiral) talvez já de certo mais facil.. Se não der, seleciona todos os vertices de um lado (o circulo de vertices) e dá collapse e no vertice resultante um chamfer pra ficar igual a como era antes só q com uma face ngon sobrando, faça a mesma coisa do outro lado, selecione os dois ngons e aplique o bridge (em nivel de polys (\'4\')).

Aliás, como q vc extrudiu essa espiral aí? xd..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pode tentar tambem o seguinte.
Seleciona somente um par de edges e da o bridge, em seguida termina o bridge com o restante das edges.
Experimenta tambem no subobject border, com as configs que o bridge do border oferece, ja que sao diferentes.

Obs.:No caso do border nao ha como fazer a dica anterior que passei.
Veja se as normais das 2 peças estão pra fora, parece problema de normal invertida isso.
ScreamingFox, eu criei uma helix, dei um extrude até formar um \"cano\". Após isso, apliquei um weld nos vértices e selecionei as edges de cima apenas, aplicando um chamfer, e então nesses poligonos apliquei o extrude e o bevel.

Eu tentei girar a conexão feita, mas não os objetos, bem lembrado, tentarei isso. Sobre a segunda parte, acho que não entendi muito bem, mas tentarei fazer o que entendi.

JoaoFreitas, tentarei também fazer a conexão edge por edge. Já tentei com todas as edges selecionadas e com o border, ambos acontecem o mesmo problema.

Caue Rodrigues, como sou extremamente novato, para resolver isso eu deveria selecionar todos os polígonos e aplicar um flip ?

Muito obrigado pelas respostas !

Abraços,

// Tukith
Nenhuma das 4 dicas funcionaram, acho que irei refazer o parafuso. Ah, uma das partes tem 40 polígonos e a outra 42 polígonos, o que não daria uma junção perfeita, porém no vídeo do tutorial os objetos tem o mesmo número de polígonos, 40 e 42, e não dá erro. Como disse, acho que irei refazer, aplicando um número de polígonos que seja compatível com o outro.

Muito obrigado pelas ajudas !

Abraços,

// Tukith
Haaaaaaaaaaa Tukith, porque nao disse isso antes kkkkkkk.
Com numero de edges diferentes em uma das partes acontece isso mesmo, dá erro.
Coloca o link do tutorial pra gente ver como o cara fez pra dar certo com numeros de edges diferentes.
Tinha esquecido de falar esse detalhe óbvio kk, mas é que no tutorial o bridge funciona e o que acontece no final é que são criadas 2 edges a mais.

Aqui está:

http://www.youtube.com/watch?v=TPylA6xI-rM

Desculpe-me pela confusão kkk

Abraços,

// Tukith
Foi so uma brincadeira Tukith, eu ri bastante aqui pela maneira que voce colocou as coisas kkkkkk. Desculpa a brincadeira.
Mas quanto a questao ae to achando bem estranho, tem tudo pra dar certo.
Sem problemas hehe. Eu também não consigo entender porquê não está dando certo. Nesse exato momento estou refazendo o parafuso, se conseguir aviso aqui.

Edit: refiz tudo e o mesmo erro acontece. Alguém tem alguma idéia de como resolver ?

Abraços,

// Tukith

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 14 membro(s) e 646 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.