Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
rabellogp   São Carlos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

moldes19   Salvador
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
carlosfelipe   Florianópolis - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

\"Unloading Geometry\"

Por: Julio Cesar  

Em: 04/03/2014 19:51

Boa noite

Queria saber se alguém pode ajudar nessa:
Criei uma maquete e renderizei no V-Ray... resolução de 1200x500 px que levou uns 43 minutos, até ai tudo bem.

Depois fiz umas modificações (nada muito grande ou pesado) e mudei a resolução para 2000x623 px. Acontece que quando o renderizador passa por alguns locais na imagem (no momento do prepass aparece o tal \"unloading geometry\") e os buckets levam uma eternidade para calcular o devido local.

Alguém poderia me dizer porque está acontecendo isso?

Estou usando o Max 2014 e o V-Ray 2.40

Abraços
Voltando ao assunto. Na caixa que aparece quando esta renderizando, chega uma hora que ao invés de aparecer \"rendering image\" aparece \"unloading geometry\" e leva uma eternidade pra sair de lá. Um render que era para no máximo 30 minutos levou 1:25.

Já troquei a configuração do default geometry na aba settings para \"auto\", depois para \"Dynamic\" e depois para \"Static\" e não adiantou nada. No editor de materiais tirei todas as texturas que estavam com displacement. Na configuração do render na caixa V-Ray : Default Displacement no item Override Max´s está desabilitada.

No Dynamic memory limit coloquei 6000 MB. Tenho 8 G de RAM na máquina.

Dei CTRL+ALT+DEL, fui no gerenciador de tarefas e deixei o max com prioridade alta. Aumentei a memória do WIN 7 para 12205 MB.

Meu processador é um AMD FX 8120 Eight Core Black Edition, motherboard ASUS Sabertooth 990FX, memórias AMD Patriot High Performance (8G).

Alguém teria uma luz ai?

Abraços
Isso ja me aconteceu uma vez, mas nao lembro exatamente o que eu fiz, na verdade nem era um arquivo pesado era uma coisinha minima. Mas aparece alguem que sabe resolver isso.
Vou acompanhar o topico.

Experimenta rodar esse script.

http://www.4shared.com/rar/Sk9yl-7Ece/clean_motionclip.html
Olá JoaoFreitas tudo bem?
Pois é... o arquiteto fez umas mudanças no projeto e quer os renders para amanhã já... em uma resolução de 1500x600 px levou 3:28 h para renderizar, estou vendo que a noite vai ser curta hoje... KKKK típico.

Chegando a noite em casa vou testar o script, depois informo o resultado.

Valeu
Abraços
Tenta aumentar o Dynamic memory limit na aba de render do Vray pra vê se resolve.
Fica lá em Render Setup / Settings / Vray System / Dynamic memory limit.
Bota ali, uns 75% da sua memória ram.
Ola wmiler tudo bem?
Entao, tenho 8G de RAM e no local citado ja estava 6000 MB. Nao adiantou.

JoaoFreitas:
tentei rodar o script mas apareceu a mensagem: \"Unknown property : \"controler\" in undefined

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 14 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.