Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
palat   Rio de Janeiro
jrvieire   indaiatuba
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

godon2004   Taboao da Serra - SP
alanmatos   Marília-SP - SP
Lukaum   Rinópolis - SP
marcio castro   sao paulo - AC

Bucket travado no Irradiance Map

Por: Vinicius Paciello  

Em: 05/03/2014 21:15

Fala pessoal!

To com esse probleminha agora...

na hora do render, o computador calcula o Light Cache e o Irradiance Map até o ultimo prepass, quando certo bucket (aquele quadradinho que mostra onde tá renderizando) fica parado e todo o resto da cena é calculado, menos aquele, e aí obviamente não entra em render =(

Já mexi na cena, já mexi no lugar aonde o bucket fica parado... mesmo mudando os objetos de lugar o mesmo bucket fica ali parado, no mesmo pixel. Só consigo me livrar disso com Brute Force mas não vale a pena o sacrifício...

3DS Max 2014
VRay 3.0

Render settings:
Vray Frame Buffer - tamanho 3000x1668
DMC: Adaptative -> 1/6 - clr tresh.: 0,005
GI: Irradiance Map (preset low) e Light Cache (2000 subdivs)

Abraço!
Veja se em Settings, está marcado Dynamic Splitting, faz com que os processadores se concentrem nos últimos buckets p acelerar o render... Mai 2 coisa que vc pode precisar mudar estão marcadas em vermelho e se o processador for Intel, marque tb Embree...
Estou terminando o curso de Vray da Mellies e gostei muito.
Fala Marco! Td bem?

Então cara. Eu uso o dinamic splitting e não adianta, porque não acontece de demorar, e sim de ficar pra sempre. Deixei o calculo de luz processando e saí de carro, voltei e ele tava lá. Leva 2 minutos mais ou menos o prepass e tava nos 46 min... o embree eu ativei, mas pq to renderizando em brute force mesmo... se alguem souber o que pode estar acontecendo... não tem nenhum shader errado!

Valeu!
Tenta criar outra camera ou outro ponto de vista com alguma variação de configuração pra ver se \"quebra\" isto... Já verificou o que está neste ponto onde trava, digo, se tem algum objeto com reflexo ou luz?
Opa!

Então, já fiz isso também. Trava em algum outro bucket do mesmo jeito.

O que eu fiz foi salvar os arquivos de irradiancemap e light cache em 1920x1080 e agora mandei o render em 3000px

vamos ver o que vai dar!

valeu pela ajuda cara!
Só resolvi o problema voltando pro vray 2.4 :/
Então tem algum bug no 3.0 ou configuração que vc fazia antes que não vale mais... Tenta dar uma olhada no help.... Se tiver alguma idéia do que seja, me fala que ainda estou em treinamemto até sábado e posso perguntar pro instrutor. abs,
Segundo outro post, aconteceram outros bugs desta versão...
Parece que pode ser um problema de versão genérica!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 14 membro(s) e 646 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.