Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.lins   Recife-PE - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

salim3d   ribeirão preto - AC
luanakarlla   Brasil - AC
zinotico   Santos - AC
flovecchio   santos sp - AC

Mult/sub-object x render elements

Por: vanderabelo  

Em: 07/03/2014 09:35

Bom dia galera
Tem como mudar o ID do material individual no mult/sub-object para usar no render elements?
Normal, o id que o mult/sub considera é o id do editable poly, nao tem a ver um com outro não.
Bom dia Vanderabelo,
Ter como mudar tem, entrar no modo Editable poly como disse o Caue e trocar a ID la. Ou arrastar um material sobre outro no mult/sub mesmo e escolhar \"Swap\" a troca sera feita. Nao entendi o objetivo.
Caue veja as imagens, mesmo mudando os IDS \"Polygon - material IDs\", ainda não saiu separado no render elements, será que estou fazendo algo errado?

João se eu estiver errado por favor me corrige, maioria dos meus modelos tem materiais diferentes (móveis) e quase sempre são os mesmo materiais, então criei um sub-object, mesmo que modelo separado uso o attch para uni-los e uso o render elements \"material ID\"
caso seja necessário fazer alguma correção no PS, Certo?
Nao tenho certeza me corrijam se estiver errado, mas acho que voce precisa determinar um numero de ID pra cada material por essa opçao como indica a seta.
agara deu certo....

Outra dúvida sobre IDs: eles vão de 0 a 16 e se meu sub-object passar deste valor, como fazer? Mesmo eu criando outro sub as cores dos IDs no render elemets não ficaram as mesmas?
Assim:

http://snag.gy/b6hwR.jpg

http://snag.gy/usSBR.jpg
Ops, tava respondendo, mas já solucionou. hehehe

Sobre as cores, só testando...hehehe
Ta bom ou testar aqui e posto...
De qualquer forma Obrigado pela atenção João e caue...Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 14 membro(s) e 514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Vladis, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.