Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
goecking   Belo Horizonte
bernardojl   rio de janeiro
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
Francis   Birigui - SP
Julio 3D   Boa Vista - RR
RafaelMucio   Monte Alto - SP

importar archmodels com texxturas

Por: carlão  

Em: 09/03/2014 11:51

ola,to tentando importar um arquivo archmodels,pra uma cena,mas só que ele vem sem texturas,to usando o merge,
se alguem souber como da pra resolver isso ,ajudaria muito,
até mais
Quando vc renderiza ele pergunta das texturas dos objetos?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
dou um merge,aparece só essa janelinha
Essa janela so mostra o que esta disponivel pra colocar na na cena, escolhe o que precisa e da ok, mas quando renderiza a cena aparece alguma janela perguntando sobre texturas?
não,é so ela ,da um ok e pronto,
quando renderiza ,fica tudo cinza
Alguns modelos archmodels Vêm sem textura, os mais antigos. Caso não seja isso, precisa configurar o caminho para o Max reconhecer a pasta onde estão as texturas.
fiz um teste agora,e meu,sem comentario,
eu abri o arquivo agora,pelo open mesmo,um arquivo novo,ai apareceu uma opção pra eu achar o caminho da textura,ai deu certo,ai ,eu tentei dar um merge de novo com o mesmo arquivo,ai agora,ele aparece texturizado,coisa de loco,vai entender isso,rsrsrsrs
Ta tudo correto é assim mesmo, apenas o max gravou o caminho que voce indicou.
Aqui no studio fazemso uma pasta all texture onde colocamos todas as texturus soltas.
Fica mais fácil pra direcionar tudo pra uma pasta so
O que aconteceu foi que ao tentr o merge, sem antes configurar o arquivo que seria importado, não apareceu a opção de redirecionar. Só depois que o arquivo foi corrigido o Max vai aceitar... Tente fazer o merge agora pra ver... Isso que o Saavedra falou tb é bom... neste caso terá de copiar as pastas de textura de cada modelo para um local central... Mas tb pode apontar um caminho alternativo para a pasta onde estão os archmodels, marcando também subfolder.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 16 membro(s) e 766 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.