Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
kleber3d   Sao Paulo
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Johnrestos   Natal, RN
Cybershot   Sousel - AC
Brian   Santa Catarina - AC

Tutorial fumaça

Por: rogeriodec  

Em: 12/03/2014 16:22

Eu estava testanto este tutorial: http://www.republicofcode.com/tutorials/3ds/cigarette/
Simples. Entretanto a SOMBRA da fumaça aparece quadriculada.
A outra questão é que mesmo com todos os parâmetros informados, o \"fio\" de fumaça não fica como o demonstrado.
Alguém saberia me dizer como resolver isso?
Bom, na questão da sombra é quase certeza que vc está utilizando uma luz com tipo de sombra \"shadow map\", esse tipo de sombra não calcula objetos com canal alpha, que no caso seria sua fumaça.

Você deve utilizar sombra do tipo \"Raytraced Shadows\", aí sim vc verá a sombra corretamente da sua fumaça.
Quanto à qualidade, é uma questão de ajustes dos parâmetros, vc deve ir testando até conseguir no chegar no resultado desejado, abraços.
Muito obrigado, Starter!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 776, sendo 16 membro(s) e 760 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.