RealFlow muito lento nos calculos...

Por: Jacksonhsaqs  

Em: 18/03/2014 16:40

Estou começando aprender a trabalhar com o realflow...
Estava acompanhando um tutorial e eu notei que os calculos no meu pc tava muito lento, abri o gerenciador de tarefas para ver o status da CPU e pra minha surpresa nao estava usando nem 20% nos calculos, a memoria RAM nao passava dos 150mb de uso e a placa de video nao usava nem 3%...
Entao, tem alguma configuraçao que se precisa mexer no Realflow para melhorar isso?
Qual dispositivo de hardware mais exigido pelo Realflow 2012?
Achei estranho os calculos estar tao lento, se o realflow nao esta usando nem 50% do meu pc...
Aguardo por respostas...
Abraços!!
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
Alguem??
prezado Jacksonhsaqs
Para o pessoal lhe responder, sugiro que escreva as características do seu PC, qual plataforma windows está usando ( 32 ou 64 bits, Windows XP, 7 ou 8, etc).
Eu lhe poderia responder, mas com risco de escrever alguma bobagem. Há colegas super entendidos nesse assunto e poderão lhe ajudar mais tarde..
Com apreço
Roberlane
Opa Roberlane Godoi tudo bem?
Desculpa por esquecer esse detalhe...
Minhas configuraçoes atuais sao:
Process: Intel Core 2 Quad Q8400 (2.66 <3.00ghz)(4mb cachel L2)
Mem RAM: 8gb DDR2 800
Video: Nvidia geforce GT 630 2gb
Windows 7 ultimate 64 bits
Realflow 2013 64 bits
#Espero que essas informaçoes ajude, mais caso precise de mais informaçoes fique a vontade...
OBRIGADO pelo apoio!!!
So para complementar...
Eu comecei achar estranho mesmo foi depois que eu vi um pc com um Core2duo (versao dual core do meu)e 4 gb de RAM fazer os calculos mais rapido que o meu...
Ai eu cheguei a imaginar que eu esteja fazendo alguma coisa errada no RealFlow tipo alguma configuraçao no programa que precisa alterar ou que eu mudei sem saber...
Espero que voce ou alguem que entenda esse soft tao incrivel possa me ajudar pois esta conplicado esperar mais de uma hora por uma simulaçao contendo apenas um emissor circular e um copo rsrs
Aguardo o retorno...
Um grande abraço!!!
Jacksonhsaqs da uma olhada nesse topico tem muita coisa muitas duvidas do pessoal, talvez tenha alguma coisa que possa te ajudar, eu mesmo nao manjo nada de RealFlow.
Espero que ajude!

http://www.tresd1.com.br/forum/busca/real+flow
Prezado Jacksonhsaqs
A configuração do seu PC é semelhante a minha. Eu tenho o Realflow e o programa não apresenta problemas durante as renderizações. Mas, quando o trabalho é mais pesado, ele apresenta uma lentidão irritante.
É a primeira vez que usa ele? Se fôr a 1° vez, pode ser que o software tenha problemas.Onde o adquiriu? Se nunca deu problemas e só agora mostrou lentidão, eu não sei o que pode ser feito. Agora, tem uma coisa. É bastante comum colegas se queixarem do gerenciador de tarefas do windows mostrando a ocupação baixa da memória durante as renderizações, principalmente com o Windows 32 bits. Com o Windows 64 bits, espero que alguém lhe dê um retorno mais tecnico e esclarecedor.
Com apreço
Roberlane
Ola JoaoFreitas tudo bem?
Muito obrigado pela força, tem muita coisa no link, estou ate agora vasculhando ele
Brigadao mesmo
Abç...
Ola Roberlane Godoi tudo bem?
Eu ja tinha tentado mexer na versao 2012 Antes mais tinha desistido porque minhas configuraçoes antes era muito fraca, voltei agora com a versao demo do RealFlow 2013(adquirida no site dos desenvolvedores)
Abç...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 523, sendo 14 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Vladis, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.