PFlow Asteroids

Por: Ricardo  

Em: 01/04/2014 08:50

Aê pessoal.
postando algumas imagens e o video pra melhor entender os ultimos problemas
e ver se alguem sabe ajudar

3 a coisas a resolver

1 - Tenho que fazer algo semelhante a um \"SE\" lógico,
Quando Colidir, por enquanto está somente pelo \"MP intercollision\" e nas imagens abaixo
até parece certo, mas está errado, foi sorte ter conseguido ver os dois casos que quero corrigir nos exemplos abaixo

Tem que ser algo assim \"Quando Colidir (SE colide com alta velocidade, FAÇA ==> Quebre o asteroid inteiro;
SE NÃO, SE velocidade Baixa, FAÇA ==> Inicie um \"spawn\" de poucos pedaços pequenos).

2 - Quando a colisao é com velocidade pouca e inicia o spawn dos pedaços pequenos,
Os asteroid tem que continuar, mas o pflow ta deletando;

3 - O \"Spawn\" dos poucos pedaços pequenos, Tem que sair do ponto de contato entre os dois asteroids, mas ele está saindo do centro de cada um dos dois asteroids






Alguém souber e puder dar uma força!..

Braço!
Ricmage
Ninguém ? ?
Bom, você há de convir comigo que uma solução muito simples pra isso seria simplesmente duplicar a logistica deles:

-Um conjunto tem os asteroides que vão colidir violentamente, e por conseguinte, fraturarem-se mutua ou exclusivamente (aí n sei como c ta fazendo e tal)

e

-Outro conjunto, basicamente uma cópia logistica do primeiro, só q com parametros editados.. é o conjunto dos asteroides que não vão ter impacto violento o suficiente para fraturarem-se..


Tenta isso aí q achei ser bem simples e pratico.. (e com os mesmos valores pra \'seed\' de dispersões e etc, caso houver XDDD) :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
rsr Mas Fox!
aí quando quebrar TOdo, o asteroid deste novo grupo vai continuar la.
mas me clareie se eu tiver errado.
Mas valeu!


Vocês sabem como disparar dois eventos dos operators tests, e como pegar o bloolean negativo desses operators test?


Braço!!
Ricmage

Sim, mas, teoricamente, seriam 2 conjuntos, cada um com peculiaridades nas formulas, de maneira a que estejam proximos mas ao mesmo tempo não colidam um contra o outro (um de um grupo contra outro, de outro grupo..)

Mas, infelizmente pra você, e felizmente pra mim.. Na verdade, felizmente para todos, percebendo-se o fato com uma visão mais larga da temporalidade das coisas, você o o Alvaro lá já têm ((edit:com circunflexo pra exprimir q os dois têm XD)) um conhecimento de questões de Pflow em que uma resposta minha teria chance grande de ter certo grau de irrelevância..E isso considerando um eufemismo amistoso..

Isso acontece quando a gente sabe muito de uma coisa.. Mas é quase como eu falei da Onça/Trovejo/João e o(a) Bode/Questão/Problemática num outro tópico.. Quase pq o movimento geral do Universo é talvez mais \'violento\' (intelectualmente \'agressivo\', \'indômito\', dificil de \'compreender mentalmente\' (uma palavra inglesa que eu gosto pra isso é \"Unfathomable\") do que uma Onça-prisunha o é em embate meramente corporal.. É um \'leviathan\' mesmo, ao invés de simples \'Onça\'..(é \'Rudra\', é \'Shakti\') O Movimento Geral do Universo.. (ex (só lendo o outro tópico vc vai entender perfeitamente XD : Em diversas mitologias orientais, a montaria da Mãe do Universo é um tigre ou leão.. =D.. é um resumo bastante poético dessa questão XDD)

(\"quase\", pq se vc compreendesse o Movimento Geral do Universo, de maneira Plena, você imediatamente iria atingir a \'liberação\' do ciclo de repetidas existencias, e obter a imortalidade (\'moksha\').. E na percepção de uma pessoa comum isso equivale perfeitamente à Morte.. Então, vc vai realizar isso de uma maneira Artisticamente Reduzida.. O que é uma poesia sobre a realidade, porem não é o que é o real.. é uma representação artistica do Real.. Mas a nivel de produto, vc vai poder falar que é fisicamente correto.. hehe)..

Então, eu creio que você venha a conseguir isso aí.. E de uma maneira a cujo nível de conhecimento do fazer o possibilite de explicar de uma maneira compreensiva, pra gente, que está aquém desse nível de técnica, nesse tópico em específico.. Nunca desvie sua crença desta Verdade (que você está muito além da compreensão dessa tecnica, que talvez você mesmo venha ter que criar).. Caso algo te leve a um \'beco sem saída\' lógico, quer dizer que você se desviou dessa Verdade, que você vai conseguir fazer isso, então não se incomode muito com percalços, mantenha-se calmo e ofereça o seu não conhecimento à Maiêutica, e, Ela sendo a sua \'Musa\', você vai certamente aprender o que deseja, e iluminar a ignorância sobre o tópico com a nobreza do seu proprio esforço.. :)..

Imagino que em breve você venha a entender o que precisa, pra conseguir o que deseja, lembre-se de expor o que aprendeu pra gente também :).






@edit (pra quem gosta de mantras e poesia): Uma questão exposta no Yajur Veda, no Pushpan Mantra (mantra das flores, resumidamente), é a questão filosófica da tensão-coesão da \"Agua\" (o q vc vai poder chamar de \"fluído Real\", ou \"Água Primordial\", o \"Princípio M\" da Alquimia, o \'Mercúrio Filosofal\' de Paracelso, etc..).. Nesse mantra/poesia-védica se expõe de maneira bastante lírica, a maneira em qual todas as coisas estão interligadas.. Pode ser um conteúdo cultural bastante relevante, pra uma meditação, enquanto se pensa nessas coisas :)

(obs: eu aprendí o que se chama de \"Matriz de Array\" ouvindo esse Mantra =D.. e eu nem sei o que é \"Programação\" XDDD)

O \'mantra pushpam\':
-(tradução \'foxie\', a meu gosto, veja varias traduções caso tenha duvida, essas coisas tem várias traduções diferentes mesmo... XD)..

\"
Entenda a Verdade \'das Flores\'
Torne-se Mestre \'das Flores\', \'dos Animais\', \'das Pessoas\'..
A Lua é a \'Agua\' das \'flores\'..
Torne-se Mestre \'das Flores\', \'dos Animais\', \'das Pessoas\'..

\'Esta é a Verdade\'..
Compreenda esta Verdade..
Torne-se Mestre \'das Flores\', \'dos Animais\', \'das Pessoas\'..
(...)
\"

Video desse mantra:
https://www.youtube.com/watch?v=hKE38CBc3rs





A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito bonito o mantra Fox.

Unfathomable. Nova pra mim.

Abs

Alvaro
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
É, essa é a minha opinião honesta.. O Real é \'insondável\' (\"unfathomable\", \"impossible to mentally comprehend\"), e o que a gente faz é uma representação do Real, uma \'Redução Artistica\' do que seria, na nossa vaga imaginação, o que é o Real de fato.. É uma coisa que quando eu falo, de maneira mais brusca ou sem explicação detalhada, refutam agressivamente, imaginando que eu estou agredindo o aspecto de proeza grafica do trampo de quem eu to falando.. Mas na verdade é um conselho de amigo mesmo, bem como um elogio propriamente dito, e tal =3..


@edit: De uma musica q eu to ouvindo agora (Jorge Ben):
\"
Pois quem é Filho-de-Deus
Deve ajudar os companheiros-seus..
Pois quem é Filho-de-Deus,
Deve ajudar os companheiros-seus..

Mehesmo sofrendo,
Mehesmo chorando,
\'Negro\' tem que leva-a-a-a-ar
A vida \'Cantando\'..
\'Negro\' tem que leva-a-a-a-ar
A vida \'Cantando\'..

Pah-ba-rah..
Pah-ba-rah..
Pah-bara-bara-bara-ba-ba-ra..

(...)
XDD

\"


@edit: Esse é o nosso \"pavão-misterioso\" (compreensível apenas pra quem conhece Jorge Ben.. hehe XD):

\"(... (breve adaptação à tematica)...)
Mas quem quem é que não se lembra, do \'conto do Real\'?
Quando falavam Seu Nome,
Pessoal do 3d tremia de medo..
Mas quem \'amansasse\' o Real (através da Redução Artistica)
Tinha um premio \'em dinheiro\'..
(e também casava com a \'Filha do Fazendeiro\')
(...)
\"

Então, \'viva o poeta violeiro, lá do sertão\".. =D.. ê boi, e-ô-owiê, e-uh-ô-ya-da.. (...).. Era assim que começava... =D.. Você vai cantar, vai brincar, \'sem fantasia\' (vai te alegrar de fato), vai chorar de amor, e de alegria.. Pois ela (a Realidade abstraída) vai voltar, pra alegrar seu coração, pois \'Ela\' vai voltar, pra dar vida-nova pro seu \'barracão\'..

(\"Ela\" é a Realidade, sob o auspicioso disfarce de \'Arte\' =D)

XD
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Onde vende esse negocio q vcs tomaram?:D
rsrsrrssrsr Obrigado FOX!
rsrs é viagem Saavedra rrs o/

HAaa!,..continuar aqui na minha peleja, tch...: [


Braço!
Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135502

Últimos membros registrados: arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 17 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eber.Silva, luciano3d, claudio, edificar-3d, marcel.souza, Felipe Duarte, gvillapouca, Ronaldo Junior, Duda, Hot, Le_Andro, Gabriel.C, gilson antunes, Pedro Juliato, Abilio, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.