Ó tá de maguinho nos materiais heim :).. Sou fã do Scanline =D..
Então, fui comprar uma coquinha retornavel na vendinha e tal, aí tava dando aquela garoa e tal.. Aí pensei por exemplo, nessa questão \'atmosferica\' e tal.. No caso de se usar mapas ou mapas animados no material, dá pra usar a mesma logistica (só mudar os parametros) de um satelite, numa \'atmosfera\'.. alias.. pensei agora.. acho q seria até melhor pegar a logistica do satelite e editar pra fazer a logistica da atmosfera e tal :)..
Pensei também uma questão de \'descendência\' e tal XD.. Tipo assim, na propria formula do satelite (como está nesse max aí do link), ele \"está herdando\" questões da formula do planeta ao qual orbita.. Então, de certa maneira, seria \'filho\' hierarquico do ultimo.. Aí então, se adicionando em XYZ à formula do ultimo mais uma similar só que propria do objeto, fica, resumidamente, conceitualmente similar a vc \'linkar\' um objeto no outro (mas na pratica bastante diferente, vide animação de 20k frames sem 1 key, etc..).. Aí vou tentar fazer uma formula gigante XD (mas isso um pouco mais pra frente.. comecei isso meio q ontem e tenho q fazer umas meditações e tal, a cada vez pra elevar a minha inteligência (tipo um \'kaioken\' só q pro aspecto intelectual heuhueuhe XD) e conceber essas coisas numa logistica cuja simplicidade carregue consigo o auspicio estético e lógico da \'lei do menor esforço\' que meio q \'rege\' o movimento dos corpos inertes no espaço (\'inerte\' q eu falo é quando ele tá se movendo unica e exclusivamente por questões de formato+energias (\'O Efeito das Estruturas Cavernosas\'), por questões de Massa (\'O Efeito Gravitacional\') e por questões magneticas (\'Campos Magneticos\') e por resquicio cinético de colisão mecânica (ou seja, \'inerte\' é um objeto que não vai se mover tendo mais do que uma função matemática, é muito \'mecânico\' ou \'morto\' apesar de poder expressar \'beleza\' com o movimento.. resumidamente, \'não se move atravez da flexão de Vontade\')
Ah.. Aí então, nessa questão de \"gerações\" né.. Hehe nessa ideia eu brizei um pouco nos mantras e tal, q falam sobre isso de uma maneira mais alegórica e também bastante arquetipal.. Pensei dessa maneira assim (ex: \"o filho herda a formula do pai, e mais um pouco(de complexidade mas com regras similares e em menor escala)\", e o \'neto\' por conseguinte e assim por diante =b) :
-O \'Pai\' de todos, que é o \'G\' da formula, é a Singularidade. (isso eu percebo como sendo valido na Realidade tambem..), é o \"Rei do céu\" com vários desdobramentos filosóficos nesse sentido hehueu XD..(obs: Não se sabe o que a Singularidade \'é\', mas de fato é o ponto onde ocorreu o Big Bang e tal..(alem do que, pelo proprio sentido da palavra, \'só existe um\' e tal..\'não é q é algo singular, mas a Singularidade em sí\'.. =D)
-As \'rainhas escuras\' são a primeira geração, essa primeira geração são basicamente objetos com massa maior do que a de uma galaxia, e com volume menor que o de um sol, como o \'Rei\', eles também não seriam visiveis, mas mais uma questão lógica pra formula.. Apesar de que criar um desses ia ser interessante como estudo de IOF até pq existe a distorção da luz e tal, ou seja a gravidade é tão grande neles q nem a luz escapa uma vez tendo entrado num certo \'falloff\' lá..
-Os \'principes claros\' são a segunda geração, são buracos negros menos densos que não são visiveis mas cuja abrangencia gravitacional \'abriga\' galaxias.
-A \"Corte\" ou \'Conglomerados\' são a terceira geração, \'Corte\' ou \'Conglomerado\' é um ponto no espaço para onde converge a média dos movimentos coordenados entre duas ou mais galáxias.(é mais um \"entremeio logístico\" entre \'principe\' e \'galáxia\')
-\"Galaxias\" são a quarta geração, podem orbitar num \'Conglomerado\' ou num \'principe\'.
-\"Sistemas Planetários\" são a quinta geração, o centro gravitacional é um Sol que orbita ao redor do centro da Galaxia.Um \'planeta\' é o objeto planetário que está num sistema planetário.
-\"Satelites\" são a sexta geração, orbitam ao redor de um planeta.
-\"Habitantes\" são a sétima geração, tem \'aderência\' ao planeta de origem.(ex: a \'atmosfera\' pode ser \'habitante\' de um planeta, ou até de um sistema planetario, etc (no caso dessa lógica e tal, etc.. é claro..)..)
(o que ocorre na realidade e o que eu quero fazer na formula é a somatória de todas as gerações, pra depois pensar em interdependencia... Ah, o que é importante é que tudo vai depender da Singularidade, desde o \'habitante\' até a maior \'princesa escura\'.. ou seja, na propria formula vai ter q ter todas as gerações pra todos, etc..)
(pus nuns termos mais poéticos pra ficar mais agradável de se pensar.. saca, q nem os soldados antiterror q jogam baralho com as caras dos terroristas, etc.. XDD (@edit: Hehe.. outra maneira \'bonita\' de chamar o \"Pai\"(G) seria \"Mãe Universal\" e outro nome \'bonito\' pras \'Rainhas Escuras\' seria \'Guardiões das Direções\' XDD heuhueuhe =D)
Fui cozinhando uma parte da janta, escrevendo e cozinhando mais um pouco aí ficou meio grande e perdí o fio da meada XD (eu ia escrever mais até heuhue XDD)..(é uma \'paella\' de Ervilha fresca com Cebola e Calabresa, feita na manteiga de leite :).. (a cebola tem q ficar \'marronzinha\' antes de vc poder pôr os outros temperos e a calabresa aí refogar bem, \'descansar\' (no \"bafo\") e então por a ervilha XDD..
Mas apesar disso, nessa ultima refogada aí, pensando no que eu tinha acabado de escrever aqui, consegui perceber de maneira bastante clara uma questão que tinha ficado como lacuna lógica no que eu tinha dito e feito.. Sobre a questão do impacto e depois do impacto.. E depois do impacto, a razão do objeto ter viés de retornar à orbita original.. É bastante simples, é q é assim.. O impacto é um evento e a questão que gera a orbita é \'perene\' (ela persiste por uma escala de tempo diferenciada e muito maior, e o impacto é uma situação imediata apenas) então pela propria \'média\' das forças, o resquicio cinético de um impacto vai ser reduzido a algo muito proximo a Zero =D..
É.. é algo divertido de se pensar mesmo =D..
@editII: É vi o video lá, tá bonitasso mesmo.. Mas sei lá, tá tão bonito quanto outro lá com a trilha do Aerosmith, mas aquele lá dá um impacto estético muito mais forte por parecer q os asteroides tão dançando e pela musica de fundo.. hehe, questão de \'direção artistica\' mesmo e tal mas a ultima (alias a penultima, q tava de private) tem esse efeito luminoso e de lente bastante bonito.. Gosto bastante de efeitos de lente :).. Naquele lá com a trilha sonora só faltava o Shrek e a Fiona flutuando e se beijando e tal aí ia pra Hollywood hehehe..
@editIII: Ah.. pensando de uma maneira mais madura sobre o assunto (pq ontem fiz coisa similar =d) é q, assim, tá sendo visto de perto demais o cinturão de asteroides (AH! ou o raio do cinturão de asteroides é um valor pequeno) :).. e as coisas tão acontecendo de maneira muito muito rapida :)..
@editIV(\'The Possibly Unrelated\' XD): Então, tava relendo e tal e ouvindo Vince Guaraldi XD.. aí pensei e tal.. na natureza meio q aprendí q existe essa lógica (o sol cujos planetas orbitam ao redor, também orbita ao redor do centro de uma galáxia, que por sua vez orbita um campo de um \'guardião das direções\'(termo poetico pra um corpo massivamente denso).. Então, por exemplo, \'segundo a lógica\', em determinados lugares do universo é mais possivel se obter a velocidade da luz, e em outros lugares do universo é mais dificil se obter a velocidade da luz =DDD.. (apesar de que saber isso, aqui nesse planeta, não vai mudar muita coisa heuheuhueuhauhueuh XDD =DDD)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..