Aê Chris, Valeu!
É realmente a parte de colisao e quebra mais \"fisicamente correto\" real de varias partículas assim parece ser bem mais complexo, mas vou remando aqui.
Ja sabia que o houdine era bom para esse tipo de coisa, me amarro em vfx e vc falando assim bem dele, chega deu mais vontade de pegar pra aprender, apesar de naum gostar muito da idéia de ficar usand milhoes de softwwares diferentes pra fazer a mesma cena.
Vou dar uma olhada aquino Houdine : ].
Pelo menos cinturão de asteroide, ja consegui algo um pouco próximo doque queria, Por enquanto está assim:
Pra Visualizar algo melhor das colisoes só assistindo e quando notar os estilhaços,
voltar e olhar no ponto de onde vieram.
Por enquanto to apagando os estilhaços alguns frames depois, mas depois também este ponto
Realmente também Fox, pra fazer elas colidirem na quantidade por mim desejada
e em um campo gravitacional +- estável ta meio dificil, mas com um pouco mais de tentativa e erro acho que chego lá : ].
No geral a translação das particulas ainda esta muito rapida,
um das maneira que consegui para elas segurarem a formação por um longo tempo
e não irem rapido para o centro do vortex, mas com alguns ajustese um poquinho de gambiarra
acho q da certo.
Qualquer dica galera , por favor, é muito bem vinda
E qualquer um que também goste desta area de particulas, simulação,vfx tipo o Alvaro... e quiser me adcionar pra trocar figurinha, ... https://www.facebook.com/ricardo.mendesemelo
Braço!
Ricmage