Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
arbarcelos   Porto Alegre
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

castro   são paulo
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM

DVD de Materiais

Por: Estrazulas  

Em: 02/04/2014 13:51

Comprei o DVD de materiais da 3d1, é muito bom e bem completo, Mas senti falta de materiais organicos do tipo, pele humana, cabelo, etc... O DVD é muito direcionado a Maquete eletronica e tudo para MR e Vray... Eu não costumo usar esses renderizadores, pois não tenho intenção de fazer projetos foto realistas... telves, as vezes, apenas para treinar.

Tem como modificar esses materiais para usar no render padrão do max?

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
tente converter materiais do vray, acho que tem script pra isso. mental tb.
Então é q o Scanline até aceita coisas do MentalRay, mas o que ocorre é que ele demora muito mas muito mesmo pra renderizar..

Tenta vc mesmo criar os materiais no Scanline, aí é bom q acho os shaders do Scanline bastante \'didaticos\', aí pra começar tenta usar parametros extremos de Glossiness e Specular por exemplo pra pegar uma familiaridade com os shaders.. O Scanline tem um paradigma mais \'visual\' do que \'fisico\', então dá pra fazer coisa tanto \'realistica\' quanto \'não realistica\' com o Scanline, alem do que os shaders do Scanline tem relevancia histórica..

É e o bom também do Scanline é q imagino q qualquer renderizador vai aceitar material dele, salvo algumas questões especificas..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
tenho uma leve impressão que já respondi esse tópico. Estranho. hehe
ah, achei. heheh

vc pode usar um conversor de materiais. Ou então fazer isso manualmente mesmo. Só tome cuidado com os mapas e texturas para mantê-los nos canais adequados. Dependendo de como tu fizer vai perder esses mapas e texturas.

como vc faz para trocar de material manualmente?
Se eles ainda não estiverem aplicados em nenhum objeto, vc pode usar o botão GET MATERIAL e escolher um material STANDARD para configurar e aplicar as texturas conforme está no material desejado do DVD. Aí no SLOT ao lado do MATERIAL EDITOR tu carrega o material desejado do DVD para tu ver seu aspecto e os canais onde estão suas texturas. Aí é só copiar as texturas desse material para o seus que vc está configurando para o render SCANLINE (padrão)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 757, sendo 25 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.