PHYSIQUE P/ que serve.

Por: joao  

Em: 04/03/2005 13:53

Pessoal para que serve esta modificador.. alguem sabe. :D
É p aplicar o Character Studio na malha.. p envelopar.
obrigado.. menina.. pela. informaçao.. adorei seu avatar.. e sua cor de letra me coisa.. de mocinha mesmo srsr :-P beijinhos..
Oi gente, tudo bem? Realmente, o Physique é para aplicar o Mesh sobre o Biped do Character Studio, mas também pode ser usado para aplicar o Mesh sobre qualquer estrutura de Bones, mesmo que não sejam criados com Bones, se fizer uma estrutura hierárquica com Boxes, pode usar o Physique para linkar com o Mesh, se fizer com Bones, também pode usar o Physique no lugar do Skin. O Skin é uma versão simplificada do Physique, é bom conhecer antes o Skin, assim fica mais fácil aprender o Physique. Antes o Character Studio não era integrado ao 3ds max, então havia o Skin para fazer o link do Mesh nos Bones, agora o Max conta com dois modificadores para fazer isso, o SKin e o Physique. Abraços
NOssa André! Essa eu realmente nao sabia! Até pq eu prefiro o Physique que é bem mais maleavel do que o Skin... Vou fazer os testes entao! Obrigada pela informação!
pois é Carol, uma vez tentei me aventurar no Pyshique e vi q não progredia então fiquei pelo Skin mesmo q estou me dando bem! hehehehe
www.rodolforoth.com
Pessoal muito obrigado pela dica!
Oi Carol, tudo bem? Fico feliz que tenha ajudado. Se você já usa bem o Physique e conhece os recursos dele, nem vale a pena voltar para o Skin, porque vai sentir falta de um monte de coisas. Por exemplo, o Skin não gera Tendons, o Physique aceita fazer isso numa boa, no Skin dá para fazer, mas por meio de gambiarra, e não por meio de um recurso exclusivo como tem no Physique. E você pode usar o Physique com qualquer estrutura hierárquica, seja Bones padrões do Max, seja o Biped do Character Studio, seja Boxes lincados, seja os Bones do plugin CAT, ou os Bones de qualquer outro plugin, o Physique aceita tudo. Abraços
Poh! Carol e André Um de vcs dois bem q podia fazer um tuto sobre physique, né? hehehe Abraços!
www.rodolforoth.com
Boa idéia!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.