Existe algum software de edição de imagem HDR (32bits) que tenha ajuste de White Balance - balanço de Branco?
Em imagens até 16bits é tranquilo fazer isso em photoshop, até mesmo com filtros comerciais já prontos, como o Color Efex.
O White Balance é ajustado em Pós edição em fotografias reais para ajustar pequenos desvios do branco (a imagem fica muito azulada, mesmo em superfícies brancas, ou muito amarelada, mesmo em superfícies brancas), devido ao ajuste incorreto na hora do disparo.
Quero trabalhar em imagens panorâmicas HDR - que serão utilizadas como IBL (vray dome light).
Algumas destas imagens, eu quero força-las a sair do White balance em que foram tiradas, e deixa-las ajustadas para outras temperaturas de cor.
Por exemplo, em uma imagem panorâmica hdr tirada no interior de um estabelecimento, onde a iluminação geral girava em torno de 5000Kelvin, se esta mesma imagem for usada como iluminação IBL para uma cena em que as outras luzes IES estão na faixa dos 3000K, então, esta imagem IBL \"soará\" extremamente \"azulada\" nesta cena.
Não posso controlar esta situação pelo Tone Mapper (Vray exposure ou Mr exposure) pois, tendo luzes IES DE 3000KELVIN na cena, ou eu ajusto o White balance da Exposição do render para estas luzes, ou eu o ajusto para a temperatura da iluminação geral feita pelo IBL, no caso, próximo de 5000kelvin.
Para contornar a situação, gostaria de editar a própria HDR para que controle o seu White balance e a faça casar na temperatura de 3000Kelvin, deixando a temperatura de cor da Imagem IBL bem mais próxima da iluminação IES usada na cena.
After Effects tem este controle? Algum outro software?