Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mineirinho   Varginha/MG - MG
Vinicius Luiz   Teresina - PI
J.F.Verissimo   Recife - AC
Weverson M   Guarapari - ES
veny   Brazil - AC

Portfólios Ver Mais

VFX Daniel   rua das domésticas - SC
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
new   Belo Horizonte - MG

\'Tracejante\' render e post

Por: ScreamingFox  

Em: 15/05/2014 08:37

Vcs sabem de um jeito de se fazer um \'motion blur excessivamente duradouro\', tipo assim, um motion blur \'de smudge\' (arrastando o layer q vai levar o motion blur, ao invés de dar exata ou simplesmente um \'blur\').. Tipo, uma coisa parecida consegui (no AE) combinanando \'time warp\' e \'blur\' comum (+ o motion blur do AE q achei muito fraco pra uma coisa assim (ele é mais pra correções de video mesmo).. Queria aquele negócio lá q dá meio q pra \'pintar\' com a luz.. Vcs devem ter visto coisa similar..

Será q dá pra obter efeitos altamente não realisticos desse tipo com motion blur direto de um render, por exemplo do V-ray? (seria melhor, até pq não teria nenhum problema de girar a camera e questões de proporção e alinhamento desses efeitos (\"o efeito mancha o lugar, não a visão de quem vê\" (como um \'vazamento nuclear\', etc..)

Ou será q necessitaria mesmo de um plugin pro AE?

Vou ver se antes de saír de casa renderizo um negócio de exemplo e ponho aqui :)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Na pos-produção gosto de usar um pluging do AE o ( ReelSmart Motion Blur ) que é da REvision... ele é bem completo e possui muitas opções de configuração como sensibilidade do motion blur e duração do rastro.
Valeu vou ver se eu pego esse aí :)

Ah, já tinha ouvido falar meio por cima desse realsmart motion blur.. É q do jeito q os caras falam meio q dá a entender q é \'nativo\' do AE.. :)..

Fiz um negócio rapidinho aqui e tal, aí fiz a composição no AE.. Pior q o meu objetivo principal de aprender o AE seria fazer animações por composição, ganhando vantagem com tempo de render (c renderiza as coisas separado muito mais rapido no 3ds..) mas aí ele dá uma demorada pra \'renderizar\' no AE.. Aí meio q \'equilibra\' e acaba não tendo muita vantagem de tempo.. XD

Mas percebí ter uma vantagem de qualidade (tem umas coisas tipicas de video, q lembram um pouco questões de som, etc.. xd).. Jajá ponho o video aqui q tá renderizando ainda.. Na verdade fiz esse tracejado com \'wide time\',\'fast blur\', e \'echo\'.. A partezinha do anel q brilha foi renderizada separadamente (separei da outra parte com o material matte/shadow =D) e duplicada, aí a primeira a combinação desses 3 aí q eu falei e o segundo tem um \'glow\' simples..

Tô renderizando de novo q ele fez num formato gigantesco.. Pior q tá demorando a mesma coisa de novo D=... Mas já pensei numas maneiras teoricas de se fazer isso.. basicamente, pra se obter esse efeito aí eu teria q ter uma framerate mais alta no layer q vai ter esse \'motion blur de smudge\'.. etc.. etc..

Depois eu ponho o video q ele tá \'daquele jeito\' pra saír .. xd..

E aí Fox,

A vantagem de usar o AE na pos é controlar intensidade de reflexo, cor, dof... Principalmente quando você tá fazendo um trabalho e o cliente diz \"curtí mas da pra diminuir um pouco o reflexo??\" aí vc nao precisa renderizar tudo de novo.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Eu ainda sou novo no VRay, mas o motion blur do mental ray é tão lento que se torna inútil. Então, pra mim, o ReelSmart Motion Blur sempre foi uma mão na roda absurda.
O video lá, primeira vez q eu uso essa questão de composição, e efeito no AE (só punha logo de png em video e fazia transiçõezinhas xd) :)..

Teve um render separado (q foi bem rapido e tal, aliás os renders no 3ds foram rapidos e tal, etc..) pra parte \'brilhante\', essa parte eu deixei com o mesmo material e o resto com o \'matte/shadow\' e então fez o corte certinho e tal..

No layer da \'parte brilhante\' tem CC Wide Time, Echo (duas vezes), e Fast Blur.. E esse layer (sem efeito, no caso a \'parte brilhante\') duplicado e com \'Glow\'.. :)..
Legal ;)

Da uma olhada nesse vid, o cara mostra como fazer perfeitamente no vray.

https://www.youtube.com/watch?v=vxAMcM4zSEw
Ah sim, valeu, esse video é interessante e já ví algumas vezes e tal..

Separar essas coisas é uma atitude de bastante bom senso e tal.. Pra fazer essa animaçãozinha do video com o tracejantezinho, eu procedí de uma maneira conceitualmente similar (eu renderizei umas partes separadamente.. por exemplo o material brilhante foi renderizado separado, senão ele não iria ter o \'recorte\' mais apropriado, etc..)..

Mas acho q com o \'particle flow\', e com texturas \'de efeitos especiais\' (materiais não-realisticos) do Scanline ou Vray, e talvez usando algo como um \'blobmesh\' gerado por uma logistica de particulas, acho q dê pra fazer esse efeito \'com volume mesmo\' e tal.. Ví umas cenas com esse tipo de efeito (q a luz \'pinta\' onde passa e tal) e reparei que a camera nunca se move.. Isso é pq o efeito foi feito na pos (ex:AE) e está \'na camera\' e não \'na cena\' 3d mesmo.. Já, se eu articulasse um \'blobmesh\' de particulas, essa \'mancha\' luminosa seria 3d mesmo e poderiamos animar a camera numa cena com esse tipo de efeito =D (o efeito estaria num volume e não \'na lente da câmera\', etc.. algo como um \'vazamento radioativo\', etc..) xd...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 696, sendo 25 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, cavalcantesuetam, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.