Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
bender   Lajeado-RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Italocb   Goiania
iarcheski   Chapecó - SC - AC
nd   Sumaré, São Paulo - SP
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG

3ds Max 2014 ? Direct3D 11.0 e desempenho baixo nas Viewports

Por: Jonathan-Matthies  

Em: 15/05/2014 09:21

Bom dia pessoal!
Nessa semana passada aqui no escritório, atualizei o 3ds Max para a versão 2014 ? anteriormente eu ainda mantinha o 3ds Max 2009 junto ao Windows XP 64.
Gostei bastante das novidades que pude explorar, com especial agradecimento ao André Vieira, pelo excelente Review publicado aqui na 3d1. ;)

No entanto, certa dificuldade que tive é com relação às viewports e a configuração do Nitrous Direct 3D 11.0 (novidade da versão 2014):
1) Minhas viewports aparecem com os materiais mais foscos dependendo da distância, não consigo resolver esse problema, mesmo alterando os dados do Texture Maps em Display Performance.
2) As viewports em Shaded estão muito mais lentas que a do anterior Max 2009 ? Fiquei meio decepcionado com respeito ao desempenho na velocidade nas viewports ? Possuem novos recursos interessantes em Stylized, mas em sua grande maioria meio inúteis... (risos)

Se puderem ajudar com essas minhas pequenas dificuldades nas configurações das viewports e qualidade de texturas, ficarei muito agradecido.
Tentei procurar informações aqui no fórum já publicas sobre esse assunto, mas não obtive sucesso em encontra-las...

Abraços!
Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Qual maquina vc tem?

O que pode te ajudar é a parte de placa de video ou processador

GTX: 460 ou + (para velocidade de render)
Quadro 600 ou + (para suporte de +600.000 de polys)

I7 2600K 4.0Ghz
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu atualizei para o max design 2014 tem pouco tempo e minha viewport está aparentemente até mais rápida. Minha placa de vídeo é uma Quadro 2000 e eu usava o max 2012.
Boa tarde pessoal!
A configuração de meu computador é a seguinte:
Processador: Core i5 / 3.20GHz
Memória Ram: 8,00 GB
Sistema Operacional: Windows 7 (64 Bits)
Placa Gráfica: GeForce 8500 GT

A Viewport dos 3ds Max 2014 não chega a ficar vagarosa a ponto de não conseguir trabalhar (a apenas um leg de uns 0,2 segundos), mas fica mais lento que no Max 2009 com Windows XP 64 que possuía anteriormente, em que a movimentação dos objetos era praticamente instantânea.

Abraços.
Jonathan Matthies.
Isso sempre vai acontecer, pq é aperfeiçoado alguma outra coisa.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
A placa de vídeo não é ruim mas é antiga, pode ser isso. tenho uma 9800 GT, para montar uma máquina de apoio pq já não dava mais conta... Tenho um pc com I5 e o max roda na boa. Mesmo só tendo 4GB de memória RAM.
Bom dia pessoal!
Ok, agradeço aos comentários!
Estou começando a me acostumar com viewports mais lentas em shaded. (risos)
E os problemas com relação às texturas desfocadas e distância, alguém conhece alguma informação para alterar essas configurações?

Abraços.
Jonathan Matthies.
Jonathan,
Pega o 2015 ja esta disponivel, so é demorado a instalacao, precisei de uma madrugada inteira pra isso, mas minha maquina é fraquinha minha placa de video é antiga e fraquinha mas vou dizer uma coisa senti uma sensivel diferença na viewport e no render, estou bem satisfeito com essa versao.

Desabilita o \"Improve Quality Progressively\" nao ajuda em nada, nao quero dizer que isso resolva seu problema, mas vai saber ne, cada maquina tem suas caracteristicas, aqui sempre desabilito é uma das primeiras coisas que faço.
Se vc trocou o directX, pode ser isso, os programas \'tem preferencia\' as vezes, de rodar os graficos no DX no qual foram projetados.. Isso acontece também com games (de vc trocar a DX e ter sérios problemas)..

Vai nas configurações da viewport em Preferences q lá vc vai achar essa questão de texturas na viewport..

Mas é q é \'assim\' também né.. É uma viewport mais bonitinha apenas, não é uma viewport renderizada de fato (aliás, é renderizada, mas é um render \'de game\' e tal, etc..).. Pra uma questão de praticidade o melhor é usar uma qualidade das antigas nas viewports mesmo.. (ou usar uma viewport pequena renderizada, no caso do Blender, etc..)..

Ah e, é claro né.. Rodando no windows XP o Max9, TUDO vai ser mais rápido do q rodando no windows7 o Max2014 =DDD xd..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 24 membro(s) e 558 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.