Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
julioras   Curitiba
Antonio   São Paulo - AC
thilima3d   Brasil - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Adonis Los   Petrópolis - RJ
guetostyle   brasil - AC

GPU Renders

Por: Ricardo  

Em: 29/05/2014 09:09

Oi Pessoal!!

Aêw, talvez ninguém conheça a fundo todos os renders gpu.
Mas pela experiência de vocês, para 3dsmax. Qual pensam ser o melhor atualmente
e que suporte realmente todas técnicas de CG e ferramentas que usamos... displace, opacity,
blur, Glows, PFlow Particles, hairfur, normalmap, multscatter ou forest e Sem limite por apenas memoria ram da placa de video.

Desculpa minha leiguice, mas ando meio por fora de gpu renders e pensando em começar,
mas alguns poucos que ja andei sabendo era que ainda tinham alguma dessas limitações.

Quem entender um poquinho a mais, favor da o parecer aê!

Abraço!
Ricmage
Então, pesquisei um pouco sobre isso um tempinho atras, e ví que, o render com a GPU é bom pra por exemplo aproveitar um \'PC-Gamer\' e tal , pra um usuario tipico acelerar uma questão de previews sucessivos e tal (e principalmente pra uma questão de gerenciamento de viewport em cenas complexas), mas tambem ví varias pesquisas apontando uma superioridade de CPU.. Conceitualmente seria mais rapido via GPU, mas, de uma maneira concreta, ainda demoraria um tempo pra o render de GPU ser bom o suficiente pra se tornar um paradigma..

(É q á CPU é \'Poder\' e a GPU é uma questão de gerenciamento computacional otimizado e tal.. Mas (pelo menos na minha opinião, e na opinião do Imperador Sith mwahahaw, o \'Poder\' sempre vai mandar, sempre vai ser o \'paradigma\' nessa questão aí.. do render mesmo)..)

Também uma questão que eu ví q esse tipo de renderizador, quando c não tem esse tipo de placa de video, fica mais lento que o normal ainda e tal xd.. Mas também só testei isso mesmo com o Cycles no Blender .. :)..

Tem uns renderizadores mais recentes, standalone, que são via GPU e pessoal fala bastante bem sobre eles.. mas esquecí os nomes :z.. Mas acho q se vc procurar rapidenho no youtube vc acha.. É uns meio hollywoodianos mesmo e tal..

Pra um render final, e compatível com questões de renderfarming por exemplo, eu recomendo CPU e tal.. E talvez pra uma questão de preview algo com GPU, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu Fox !o/

Alguém tiver mais algum parecer posta aê!

Braço!
Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 24 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.