Oi gente, tudo bem?
Robert>
Obrigado, fico feliz de ler isso, porque normalmente o pessoal ainda mete a boca em mim quando eu respondo, igual o Kilo num dos tópicos ai, é bravo.
Aabb>
Eu concordo totalmente com você, hoje em dia não se usa mais modelar em Mesh, tudo que se fazia em Mesh é possível em Poly, e muito mais, só que tem que saber daquela Edge invisível que está no meio dos polígonos, como você disse.
Se conhecia modelagem antes do Max 4, vai lembrar que nele não tinha como acessar os parâmetros dessa Edge no Poly do Max 4, só a partir do Max 5 o negócio começou a ficar bom, agora no Max 7, é uma maravilha. Não precisa de Mesh para modelar, só Poly.
Sapateiro>
O Edit Mesh está dentro do Edit Poly, é o Poly que não está no Edit Mesh.
E tudo que se faz com o Edit Mesh é possível fazer hoje no Edit Poly, digo hoje porque só é totalmente possível a partir do Max 7, com o Edit Poly Modifier.
Luiz Subunda>
Não tem o menor problema, inclusive é a melhor opção, porque precisa do Mesh bem limpo em jogos, e o poder do Poly está na "limpeza" que ele faz do Mesh, depois pode converter para Mesh numa boa, que é tudo a mesma coisa.
Veja só, Poly é Mesh, Mesh é Mesh, e Mesh é Poly, é tudo a mesma coisa, um conjunto de faces 3D editáveis, o que muda é a forma de editar elas, tem duas, Edit Mesh e Edit Poly, saca?
Abraços