edit poly e edit mesh!! eis a quest

Por: Edsom Quintana Barros  

Em: 07/03/2005 17:55

*EDIT ih gente.. desculpa.. ia criar um topic novo pra isso acabei clicando em responder :seila: mas a questão taí..* Ae.. seguinte.. to começando a catucar aqui o game Battlezone 2 mais a fundo e pretendo fazer uns MODs (num é mods não ta?) O game SÓ aceita Meshs... só que modelar em mesh ninguem merece... a questão é a seguinte.. tem MUUUUUUITA diferença entre eu fizer um modelo inteiro em poly, depois converter pra mesh e fazer um em mesh desde o inicio? (isso a nivel de 3Dmax ainda) Abraços..
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
eu acho que nao daria problema nao, porque o poly na verdade é mesh, so que com uma casca bonitinha, o que muda é a interface de edição com o usuário, mas os poligonos comtinuam sendo trangulares do mesmo jeito. falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Robert> Obrigado, fico feliz de ler isso, porque normalmente o pessoal ainda mete a boca em mim quando eu respondo, igual o Kilo num dos tópicos ai, é bravo. Aabb> Eu concordo totalmente com você, hoje em dia não se usa mais modelar em Mesh, tudo que se fazia em Mesh é possível em Poly, e muito mais, só que tem que saber daquela Edge invisível que está no meio dos polígonos, como você disse. Se conhecia modelagem antes do Max 4, vai lembrar que nele não tinha como acessar os parâmetros dessa Edge no Poly do Max 4, só a partir do Max 5 o negócio começou a ficar bom, agora no Max 7, é uma maravilha. Não precisa de Mesh para modelar, só Poly. Sapateiro> O Edit Mesh está dentro do Edit Poly, é o Poly que não está no Edit Mesh. E tudo que se faz com o Edit Mesh é possível fazer hoje no Edit Poly, digo hoje porque só é totalmente possível a partir do Max 7, com o Edit Poly Modifier. Luiz Subunda> Não tem o menor problema, inclusive é a melhor opção, porque precisa do Mesh bem limpo em jogos, e o poder do Poly está na "limpeza" que ele faz do Mesh, depois pode converter para Mesh numa boa, que é tudo a mesma coisa. Veja só, Poly é Mesh, Mesh é Mesh, e Mesh é Poly, é tudo a mesma coisa, um conjunto de faces 3D editáveis, o que muda é a forma de editar elas, tem duas, Edit Mesh e Edit Poly, saca? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.