Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
claudiosdr   Brasil - CE
dpi3d   Recife - PE
rb84   paraná - AC

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
elisalage   italia - Internacional
AliMiE   Goiãnia - AC

Uso de memoria ram no render

Por: maxbrasil  

Em: 02/07/2014 10:36

Eai pessoal!! estou com uma preocupacao enorme.
meu computador tem aproximadamente 49.000,0 mb de memoria fisica disponivel pra fazer o render (uso o vray) e quase 90.000,0 mb de memoria virtual, minha cena e muito grande...tem quilometros de distancia...e o render esta usando aproximadamente 42.000,0 mb de ram...o problema q que ainda tenho coisas pra adicionar na cena...a pergunta é....devo comecar a ficar preocupado com essa questao de memoria? oque devo fazer?
Calma, quanto vale 90.000,0 Mb? 90Gb ?

Passa a config do seu computador.

Placa de video
Ram
Procesador
Placa mae
Fonte

www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Acho que sim!!
Placa de video FX4800 com 4G
Ram 48 GB
Processador 2 Xeon x5675 3.07 Ghz o resto nao sei dizer.
48GB de ram ? caramba, poxa qnto....

Seu problema pode ser a placa: http://www.nvidia.com/object/product_quadro_fx_4800_us.html

1.5Gb com apenas 192 CUDAS (caso for render por GPU)

Seu processador deve ser forte tbm exemplo: i7 2600

Quando render é por CPU o processador que faz o trabalho, caso ele nao aguentar ele puxa da RAM e se a ram nao der conta ele pede mais energia da fonte para dar mais força, é ai que a maquina keima.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Agr fiquei mais preocupado ainda kk!!
Mas valeu pela ajuda!! esse I7 e melhor q dois Xeons juntos?
Xeons sao para servidores, e nao para render.
Intel Xeon Processor X5675 - 3.06 GHz

núcleos = 6
threads = 12
o clock speed de cada thread é de 3.06 GHz

Intel core i7 Processor 2600 - 3.4 GHz

núcleos = 4
threads = 8
o clock speed de cada thread é de 3.4 GHz

um exemplo do desempenho entre o Xeon X5675 com o core i7 2600

imagine tu ter que deslocar uma multidão de pessoas de um determinado local para outro, e vc quer fazer esse deslocamento o mais rápido possivel.

daí existem duas empresas que vc pode contratar seus serviços para este deslocamento:
a chamada Xeon X5675
com 12 ônibus, com capacidade de 30 passageiros, disponiveis

a chamada i7 2600
com 8 ônibus, com capacidade de 34 passageiros, disponíveis

daí é só fazer as contas e ver qual contratar para poder fazer esse deslocamento dessa multidão o mais rápido possivel.

Xeon x5675
12 ônibus com 30 passageiros

i7 2600
8 ônibus com 34 passageiros

no caso do seu pc aí que possui 2 Xeons, imagine a empresa chamada Xeon x5675 ligar para vc e dizer que tem uma parceria com outra empresa e que, esta, possui disponível outros 12 ônibus, com capacidade de 30 passageiros, disponiveis.

Xeon x5675

i7 2600
8 ônibus com 34 passageiros

......
com essa situacao o Xeon e bem mais eficiente kk

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 25 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Vladis, pjcbs_19, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.