Valeu Alvaro! : ]
Aê, to testando os varios problemas e tentando corrigir em scanline mesmo,
é muito detalhe e bug do próprio pflow pra ficar testando com vray.
Diminui a quantidade de pedras pequenas e de facings dos rastros de poeira das pedras pós quebra, e o Defeito de Transparence Levels que Não descobri como ajeitar no scan sumiu,.. tomara que deste jeito mesmo como cinturão todo ele aguente sem esse defect.
O tamanho final do Cinturão de Asteroids ,
estou pensando em algo como esta nas imagens acima,
de vera seria muuito maior, mas acho que ficariainviavel,
e desse tamanho penso que ja da pra enganar legal em quase qualquer take.
As imagens acima foram em V-ray, a animação abaixo em Scan.
Ainda todo em scan,
de varios angulos pra ver como ta se comportando a luz na poeira,
..pra quem quiser ver mais de perto, ta em 1080p:
Acho q consegui um resultado até bacana pra poeira.
Fora o problema do Transparence levels,
os problemas que ainda restam são:
1 - Algumas vezes quando gero o Cache de HD, e boto pra render, quando ele chega num frame la na frente, ele troca os facings da fumaça por geometrias iguais as dos pedaços grandes, aí ÔOOsso pra saber se é algum vacilo meu no Flow que criei, ou algum bug do Pflow em si, com algum erro de memoria... queria muito de ter alguém pra me dizer : /
2 - Se você Olhar pras sombras(shadow map) dos asteroids geradas nas Poeiras, elas ficam meio que flicando.
3 - Nas colisões que os asteroids nao quebram, mesmo assim eles soltam alguns poucos estilhaços, q aparecem na média da posição dos asteroids que colidiram. Processo que foi feito pelo Alvaro aqui do forum, sério mesmo, Valeu a força Alvaro o/ : ].
Em boa parte dos casos até que engana legal, mas como os asteroids nao são sphericos totais, muitas vezes eles aparecem em um ponto no meio do nada entre os dois asteroids q colidiram.
4 - Pós colisão , os pedaços grandes dos asteroids, giram em torno do eixo Centro do antigo Asteroid, quando são pra girar em torno do centro do pedaço. Consigo por facil pra girar em torno do centro do pedaço, mas daí na hora da quebra ele usa esse mesmo eixo pra posicionar os pedaços puxando todos pro centro do asteroids quebrado, e de perto você nota que nao fica tão convicente a quebra, to vendo um meio que quebrar como está, e antesde começar a girar, jogar pra outro evento que use o centro Do pedaço, em vez do centro do asteroid.
E acho que é isso, de resto vai ser refazer os asteoids valendocom um definição de polys e texturas melhores e maiores.
Tentar por pelo menos Dois modelos de asteroids e conseguir manter a quebra certinha.
Separar as cenas em duas, vray pra cenageral e scan só pras poeiras, e ver a pipeline certinha de gerar o Cache HD na cena vray e usar o mesmo pra duas cenas pra bater exato a composição das poeiras com a pedras.
E tocer pra ficar viavel quando for render a animação do volume de asteroids no Cinturão Completo.
No mais são detalhes mais faceis de resolver.
Alguém tiver alguma idéia sobre qualquer um dos tópicos ainda pendentes,
ou qualquer crítica sobre o como está agora, por favor...
Ps.:
- As vezes tenho a impressão que sou a única criatura que tenta esse tipo de cena sem krakatoa ou semelhante, e desta maneira.
- Não sei se deu pra notar o piscar das estrelhas e galaxias no BG, mas eu q fiz num 360 bem bolado de procedurais da Via Lactea em outro projeto. : ]]
Abraço!!
Ricmage