Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
mdpontes   Macapá - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
Luiz   São Paulo - SP
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

alegrafiti   varginha - MG
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
Matheus Maia   Recife - PE
Street360   Brasil - SP

Vray_Opacity_Render_Rapido

Por: Ricardo  

Em: 16/07/2014 11:30

Olá!
Pessoal, em uma cena com muito corte de opacity no Vray...
Aumenta muito o tempo de render não sei se pelo corte de opacity para sombra vrayshadown, ou pelo calculo de GI para mesmo.

Alguém sabe alguma mãnha de como deixar o render mais leve com relação aos opacitys?
com vray.
...em scanline fica tão rapidim.


Abraço!
Ricmage
No caso, é pelo calculo de gi mesmo.. Parece q ele tenta meio q \'vetorizar\' os buracos pra continuar os calculos (bounces), uma coisa assim...

E se vc fizer com materiais standard? (o vray aceita até onde eu lembro, a maioria das características dos materiais standard..).. Mas aí provavel q venha a lentificar mesmo assim...

Vc poderia, caso não necessite das sombras com furinhos por exemplo (caso as sombras da cena sejam macias por exemplo), vc pode excluír o objeto dos calculos de GI, e então, caso seja isso mesmo o que eleva o tempo do render, vai ficar bem mais rapido o render...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito corte de opacity quanto? Com quanto que já começa a pesar isso no vray?
no mental ray isso também ocorre. O tempo pode aumentar em 4x ou mais por causa disso.
Poh mas o render da cena toda aumenta só por causa do opacity? Tipo uns 3 ou 4 opacity já causa esse impacto?
Fox, Prata,, New, Galera o/

Pois é, ôsso!
São muito cortes, é Poeira com facing,
em Particle flow, daí não consigo fazer aparecer a janelinha do vray properties pro \"Evento\" do Pflow pra tentar tirar calculo de gi dele, ou algo assim.

Fox, ja tinha deixado o material em standard( já to pensando é em por em material vray pra ve setem algum opção no material de deixar mais leve ),
e eles tão sem causar sombras, só recebendo,
mesmo assim ainda custa muuito, de vera sou consciente que Vfx normalmente é rendido separado e composto depois, pode ser tb eu que me atrapalhe em render separado rsrs,
mas acho moh trabalhera e tb queria evitar render separado,
pra deixar o arquivo mais simples de ser usado por qualquer um.

Prata, New, não são 3 ou 4, são vários \" facing \" com opacity em linha
formando rastros de poeira, e são vários rastros, as vezes alguns sobrepondo outros,
o tempo aumenta , e demais, de 3 pra 40 minutos.

Se vocês souberem algum meio de deixar os Cortes de opacity LEVES no Vray,
Agradeço muito!
Por enquanto to aqui tentando deligar o map filter, e achar o levels of transparence que nem fiquem os buracos pretos e nem pese tanto.


Ah, e observação sobre o tema:
Não sei porque nunca atualizaram a shadow map do max,
quase toda engine de game ja tem a tempos
shadow map que faz corte de opacity em realtime.


Bração!
Ricmage
C tá querendo fazer o q exatamente ?

=D..

Não entendí essa parada de poeira com pflow.. Descreve aí o q vc quer fazer q aí dá pra pensar um pouco melhor :)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Tenho esse problema tb...Só que é numa cena estática e em vários objetos instanciados (parte de trás de uma cadeira de escritório). O render tá demorando milênios por conta disso! Não sei bem o que fazer. A imagem em questão é a que postei uns dias atrás. De um escritório de Advocacia. Tem muitas cadeiras!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
@Guto: Naquela sua imagem, caso o \'furadinho\' das cadeiras seja com mapa de opacidade, é questão de vc excluír aquela parte do GI.. Mas, no caso aí do Ricmage, acho q tem mais a ver com uma questão de luz volumetrica... Quando vc instancia uma geometria, ele torna mais eficaz no que tange à geometria realmente, caso não tivesse luz, um render com muitas geometrias instanciadas seria mais rapido do que um render com geometrias clonadas como unicas..

Até pq, venhamos e convenhamos, caso a sombra tenha o mínimo de \'maciez\', não vai ser necessário nem ser levado em consideração o mapa de opacidade na questão da sombra, só se tiver sendo iluminado por um \'laser\'.. Aí é caso também de ver o q é necessário realmente, no caso da sua cena lá, como as sombras são bastante macias, nem é necessário calculo de sombra (quanto mais de gi) naquela parte.. aí qualquer coisa vc separa essa parte q vc considera problemática e re-instancia uma cadeira linkada com esse aí pras posições e orientações das q vc já tem em cena (c faz isso rapidinho com scripts).. Dessa maneira, caso seja isso que lentifica o render, o render vai ficar mais rapido..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
sempre que possível, é preferível modelar mesmo ao invés de usar mapas de opacidade. O que pode ser rápido agora pode demorar muito mais na hora de renderizar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135275

Últimos membros registrados: pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123.

Usuário(s) on-line na última hora: 477, sendo 21 membro(s) e 456 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Andrezão de Paula, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, Le_Andro, marcelo de moraes, Frederico Wagner N. R., Geraldo Nunes, jotasoares, renaz, Celso Borttoloto, gago, mauriciovrc, Rogerio Montenegro, jonybob21, pedroca27, Baldo, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, marcola, nandao, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.