Então, tava nas aventuras da lógica, a desvendar sobre o \'wrap-up final\' dos rigs (esse
\"wrap-up\" q eu falo é, basicamente, vc pôr o rig lá como se fosse algo extremamente simples pra quem vê (principalmente, pra quem usa), independente da complexidade.. Um \'wrap-up\' bom pra um personagem com mais possibilidades, necessáriamente vai ter q ter um script.. Isso é devido ao personagem e suas possibilidades terem muitos e muitos parametros, e tambem por ser extremamente contra-intuitivo mover elementos na viewport.. Uma janelinha com os parametros organizadinhos do personagem tem completamente outro nível de eficácia..
Aí então eu tava pensando no wrap-up final dos rigs dos bípedes, dos quadrúpedes e dos rastejantes.. E então, devido a estes terem q ter uma questão de re-configuração dinâmica de um \'minimo\' (ex: o pé vai pisar no chão conforme o chão é, uma roda respeitaria as depressões e elevações no \'chão\', etc..).. Pensei ser mais facil estudar esse \'wrap-up\' do rig inicialmente num personagem \'voador\'.. Pq um \'voador\' teria a augusta capacidade, embora limitada por seus parametros particulares (um avião só voa pra frente, etc..) de \'liberdade de movimento\' (nos RPGs classicos, \'Liberdade-de-Movimento\' é quando um ser pode se mover a vontade em qualquer direção (XYZ..))..
Aí então, tô evoluindo de maneira que considerei até agora extremamente positiva nesse sentido.. O script q eu fiz é bastante pequeno em comparação a outros q fazem exatamente a mesma coisa (talvez pq eu manje mais do 3ds do q de prog).. Mas aí cheguei nessa parte das Partículas...... Tem o játo, e tem as metralhadoras..
E, é claro, tinham duas alternativas pra eu começar a pesquisa.. Sobre a metralhadora.. ou sobre o jato.. Então eu pesei as coisas, e como a maioria de nós (XD), pensei ser mais producente antes do jato eu poder metralhar geral na viewport enquanto eu vôo (tem eu voando na viewport num tópico recente aqui na 3d1 (tópico sobre Motion Capture gerído/\'filtrado\' por Script...).. E também.. é basicamente o mesmo conceito no que tange ao controle...
Então fiz uma pesquisa e tal e não achei nada sobre.. Então comecei a desenvolver eu mesmo e tal.. Piór q eu não sou como um primo aí q é o Mestre-Dominador das partículas (XD).. Aí então concebí esse PFlow aqui de uma \'metralhadora\'... :
https://www.mediafire.com/?sqtoxduwhqhxb2c
(tem a cena pra vc controlar, e uma com uma animaçãozinha já pronta... Pra vc controlar, tem q ir na aba de \'Utilities\' e usar o Motion Capture..)
(No Motion Capture (foi feito pra ser usado com o teclado (então se vc tá num PC vc vai conseguir usar xd), pra \'atirar\' é Espaço, e pra mover o PFlowSouce é as setas dos lados..)
Como é meio q uma gambiarra, apelidei \'a marca dessa metralhadora\' de \"Gambee&Yarra\", o q achei bastante engraçadinho e até q parece com nome de marca de arma hehehe..
Mas, apesar de ser gambiarra, funciona excepcionalmente bem para o q se propõe.. No caso, o que ocorre, é q vc tem q fazer o controle e gravação de motion capture sem a particula ser emitida (deixa a emissão inativa, e depois pra dar play ou render ativa a emissão)... Se tentar fazer com a particula emitindo, dá um LAG brutal...
(@edit: Dá um leg brutal e alem disso a animação não parece adequada.. Mas fica boa quando vc toca depois de ter gravado)..
Então.. Tem como se controlar as particulas de maneira interativa (ex: conforme a animação toca) e mais \'natural\' (ou, sem lags excessívos)?
Abraço :)..
@edit: Gostei do nome \"Gambee&Yarra\" como nome de marca fictícia de armas XDD.. Agora todas as armas q eu fizer vão ser dessa marca... Ao invés da minha antiga favorita, a ACME.. XDD.. Agora as armas \'pícas\' de 3d são da marca \'G&Y\' hehehehe...
(Essa marca de armas foi fundade por \"Charles Gambee\" e \"Yoseff Yarra\" =DDD XDD.. Mwaheuheuhueuheuheuhe)
@edit: (Musiquinha q eu gosto de ouvir dando play no animado do zip =D:
https://www.youtube.com/watch?v=V5mywpfktQU
) =D... )
@editII: Ainda racho o \'bico\' quando o vejo \"dando parafuso\"... \'gyaha-haa...haha..\'.. XDDDDD
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..