To upando o video lá, sobre articular o motion capture com script, pra fazer isso aí .. :).. Até q dá pra entender bem..
Então, sobre o \'não voltar\' e tal, juntamente com a questão de poder girar o personagem de maneira local (no motion capture só vai girar no mesmo eixo (ou seja o valor não vai mudar de dimensão, o que é inicialmente ruim (se pensando nessa questão), mas acaba sendo muito favoravel e correto, uma vez q vc vai poder girar o rig e não perder o valor correto do motion capture, etc..) é aquele tópico lá q eu tava com dificuldade..
Tem até um trecho no video aí q eu digo que eu teria q usar \'Algo similar à um quaternion, onde uma sequencia de quatro senóides iria emular um radiano..\', e logo depois confesso não saber o significado disso.. Apesar de que intimamente me parece fazer bastante sentido.. Nesse tipo de questão q tem q se \'praticar as austeridades meditativas\' (um tipo \'frenetico\'(por isso é \'austeridade\') de tentativa intelectual (por isso é \'meditação\'), no caso, onde vc leva esse tipo de questão \'até as ultimas consequencias\', de maneira expansiva e redutiva, pra se obter o \'Siddhi\', que é um dominio sobre o assunto (Tem um artigo bastante legal sobre Siddhi no Wikipédia =D), etc..) hehehehe.. xd..
Sobre o artigo lá já tava ficando quase como um livro, aí como aprendi umas coisas novas também e tal, e também como ainda tava faltando sobre rastejantes (já tinha acabado praticamente a parte sobre quadrupedes), e sobre scripts tbm.. Aí vai ficar enorme xd..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..