Se baixar o \"I-am-Neo\" (ele é super engraçadinho.. e dá \'tchauzinho\' XDD), talvez o evento q as balas caem, depois de pararem, esteja desconectado do ultimo evento (o evento 4 deve estar conectado ao \'age test\' do evento 3)..
Ele dá um \'grito\' também, pras balas pararem.. hehe.. Dá hide no cubo \"stasis field\" q fica mais dramático de ver tocar xd..
@edit: Um HID-to-MIDI interessante, do tipo \'exoesqueleto\' q eu tinha comentado.. O ruim desse tipo de sistema é a constrição de movimentos do usuário.. É similar a um x-sens por exemplo (esse x-sens parece q converte pra MIDI tbm.. (e o legal de vc entrar no site da x-sens é q depois disso vai aparecer propagandas legais deles toda vez q vc for tocar videos no youtube (agora só aparece propaganda de \'digital tutors\', \'x-sens\' e umas coisas de gráfico.. :).. fico até feliz, ou menos incomodado, de ver essas propagandas, ao invés das típicas (de banco, cartão de crédito, seguros e sites de venda xd..)).. Veja isso cara.. Sem maldade, aí vê q os cara criaram lá um exoesqueleto bacana pra emitir comandos MIDI, e o cara usa isso pra fazer barulhinho nos sons.. Vish.. nah legal né, se o cara tivesse uma performance boa realmente.. Mas aí se vc vê o demo deles, pelo menos eu sentí q foi como um macaco pulando sobre uma pilha de ouro.. xd.. Ao invés de controlar movimentos complexos do braço de um personagem, o cara quis controlar pitch e lfo de um sampler.. Lamentável.. Mas o equipamento em sí já daria pra brincar muito bem aí direto e sem legs no 3ds..
http://www.soundonsound.com/sos/oct06/articles/sonalog.htm
E, ah.. Tô pondo uma internet mais rapida aqui mas tem uma \'transição\' q to tendo meio q um recorde de lentidão.. Por isso meus edits tão demorados.. :z..
Mas.. ah.. Olha só (vê depois de ter visto o \'i am neo\' tocar XD).. Veja bem.. Q nem paramos as balas.. Só q, ao invés de gravidade, um \'vortex\', e articulando um pouco mais profundamente o \'copy out\' e o \'stop gradually\' (também o delete com particle age).. E, bom.. articulando o FumeFx (sim.. aprendí até q legal a fazer efeito quase igual sem ele, com uma sequencia de eventos atmosféricos, blobmesh e materiais \'avançados\', mas isso faz demorar muito, mas muito mais mesmo.. Na verdade o FumeFX \'simplifica\', ao invés de \'possibilitar\'.. Legal q eu aprendi de uma maneira mais \'roots\' antes, q agora posso perceber de fato as facilidades q o FumeFX traz..))..
Enfim.. Veja uma personagem antagonista daquele desenho \'Legend of Korra\' (continuação do Avatar: The Last Airbender, ou \'Legend of Aang\') nesse trecho aqui... Ela se chama P\'li (se pronuncia \"Pá-lí\") e parece ser shivaísta ou shaktista (ela tem uma tatuagem de terceiro olho na testa o q é violentamente estiloso e (que eu acho) excelente pra um antagonista (na verdade acharia excelente em qualquer personagem hehe XDD)..
Bom.. Ela dá a escapada da prisão, ajudada pela amiga dela (q não tem braços mas é tão boa no controle do elemento agua q usa a agua como braços) e logo depois de chegar à superficie, é atacada por um dragão..
No personagenzinho q eu quero fazer de \'dominador-de-fogo\', a ultima animação vai ser uma de \'skill defensiva\' e \'contra-ataque\'.. Vou ver de fazer q nem essa do \'neo\', só q, ao invés de parar, vai pra um evento q tem vortex.. Vê esse video aqui q c vai entender.. É quando a mocinha usa uma habilidade defensiva..(logo depois ela usa a \'skill\' de \'explosão\' dela.. mas essa não acho tão legal de fazer no grafico.. meu char vai atirar um fogo tradicional mesmo hehe) XD..
Link do video (trecho de \'Legend of Korra\'):
https://www.youtube.com/watch?v=6lrFknGZHMs
Esse desenho é muito rico pra ter ideias de controlar as partículas XDDD.. e usar controles assim pra particulas (apesar de q pra coisas mais complexas (ex: vc tem um model complexo sendo usado como colisor (o objeto q vai ter colisão.. hehe.. não sei se \'colisor\' existe como palavra xddd..) vc vai ter q desligar mesmo a emissão, gravar, e religar pra dar play.. (ou ter o \"PC da NASA\".. pq com \"PC da Xuxa\" não vai dar meeesmo XDD)..(@edit).. enfim, é muito producente :3..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..