Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

blacktiger   Brasil - AC
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Patti   Praia Grande - SP
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Controle Interativo de Particulas

Por: ScreamingFox  

Em: 18/07/2014 20:37

E outro exercício q deve ser simples de entender.. O \'Audio Float\'.. Caso vc tenha um mic aí.. Vc pode fazer até em \'real time\'...

Pra vc pensar nisso.. E eu lembrei disso.. ouvindo essa musica XD:

https://www.youtube.com/watch?v=gp5JCrSXkJY


Então as particulas param, \'percebem esse sôm\', e \'olham ao redor pra saber o q está acontecento\' ((..o padrão pra esse \'objeto lógico\'..)).. \"Audio Float\" man... Eu tinha feito a \"dancing flower\" dançar assim.. Vc dá um berro e tal, com o mic aí o personagem reage aumentando o comportamento XD... Vc pode praticar isso com particulas tbm (o \'Audio Float\' (ao invés do float motion capture dependendo do caso.. etc.. etc..)..


@edit: Então, vc poderia fazer o \'rugido de fogo\' se vc quisesse =D..













@edit (o ultimo desse, juro =D..): E é tudo nosso.. à removermos as barreiras! que seja tudo nosso, de \'jão\', \'maría\', e \'josé\'.. À removermos estas \'cercas\' (\"à desalambrar, pois essa \'terra\' é nossa, minha e túa, ela é minha , de jão e josé, é é é, é e êe..\"..).. E que seja \'nosso\' mesmo.. =D... (não gosto muito de Victor Jara, mas lembrei dessa musica.. tem uma parte q ele fala \'de tú e de elle\', q eu sempre entendí como sengo \"uh, yeyeyê\".. hehehe.. mas é uma musica muito boa.. e energética também =D)..

O ScreamingFox apoia a ParticleSkull =D... :)...


https://www.youtube.com/watch?v=VQJhk6e0I9g



obs: (NÃO SOU COMUNISTA)... :)..




@edit: \'A tecnica de Picasso, de Leonardo, e de Monet\' e ê ê.. e, e ê..e, e ê.. e, e êee... XDDD... =D..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pra ir dormir né.. (ninguem postou nada então não vai incomodar xd...)..


Tudo isso né.. É dedicado àquilo que amamos..


E, certamente que, a \'hora mais escura\' (da nossa duvida.. o momento mais intelectualmente sofrível dela (da duvida)), é o momento que antecede o \'amanhecer\'...



\"And the Darkest Hour.. Is just before Dawn...\"...

















@edit (ia ser no topico das musicas q eu tinha criado, etc, etc...)...

Mas sem esse augusto Alvaro, sou como o velho, na curva do rio... :





E lhe asseguro que quem caçôe disso, ou é um \'gringo\', ou um \'dono desse país\'... etc..
(referência à musica.. =d (à musica de Victor Jara, \"à desalambrar\" (ou seja, \"à remover as cercas\"..))..

E que removamos as cercas, removamos as cercas.. Pois essa técnica é nossa, \'tua\' e \'dele\'.. éla é de \'maria\', \'joão\' e \'josé\'.. é, é ,é.. é, é ,é...



@edit (Final): Temos o Direito Divino de sermos superiores à todos esses Janotas :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito boa a summer in the city e curtí muito o Fantastic Mr. Fox do Wes Anderson. ahhh, foi um trocadilho?? hauhahauahuahuahaa
LEgal a Buffalo Springfield - For What It\'s Wort, já conhecia mas não sabia o nome hehe

Cara, eu já vi alguns testes com o audio float mas nunca tentei clicá-lo.

Legal o mParticle Illusion. Parece uma mão na roda pra uns efeitos rápidos. Acho que funcioaria muito legal com textos ae, naqueles casos que não vale a pena abrir o max e crar um flow só praquela frasezinha e tal.

Quanto a renderizar com transparencia, só salva uma sequencia tga que fica perfeito no after.

Tinha visto teu firebending no youtube ontem antes de ver aqui. Muito bom.
É exatamente isso. Ele simula rapidão e dizem por aí que e graças aos voxels (volume + pixel)
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Por um acaso já aconteceu do teu Motion Capture não gravar a animação?
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Não.. As vezes vc confundiu de estar testando ao invés de gravando =D..

Também, vc configura a entrada e quando vai gravar, aí, no menú lá do motion capture, vc vai dizer quando vai entrar a gravação e tal..

Mas, por exemplo, se vc criar um movimento com script, aí vc vai ter q mandar ele adicionar keys e tal..

Mas \'não gravar\' assim, nunca aconteceu não.. aí depois c vê q q deu q aí eu vejo o pode ser, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Então cara, parece algo bizarro com o pflow na real. Da uma olhada no vid.



1 - Os tiros não saem mais de maneira legal, fluindo da nave até o fim da tela. Quando eu largo o botão de atirar (espaço) ele some e, quando aperto, ele aparece no meio da cena.
2 - O motion capture grava a animação no rate mas o rate por algum motivo não funciona.
Estranho é que quando eu abro o arquivo antigo, aquele da primeira vez que eu tentei, lá ele tá funcionando de boa.
Será possível que eu to tipo um macacco pulando numa pilha de ouro aqui? (tá, eu sei que não é o caso mas eu queria muito usar esse trocadilho)

o arquivo em max 2011 caso possa/queira dar uma olhada.
https://www.dropbox.com/s/00oc2col59ktw3t/MoCap%20teste%202011.max

Abrs

Edit: repare nos meus icones de skull lá em cima no vid. É aquele nosso script! :D
Edit2: vou fazer um selo \"ScreamingFox apoia Particle Skull!\"
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Parece q o \'Record Range\' está de Zero pra Zero.. Testa lá por exemplo de zero pra 100.. :)..(obs: nesse caso, não é isso.. xd.. mas em outros simlares aí vai ser =D)..





Ah, então, sobre a \'aparencia\' das particulas quando vc tá gravando, elas não vão aparecer da melhor maneira realmente, por isso q eu tinha deixado aquele \'marcador laser\' (um cubo cuja altura aumenta 3 mil vezes quando eu aperto o botão pra atirar as particulas) lá, no caso do avião.. Se é simples assim dá pra ter uma ideia até, mas se vc puser qualquer colisão, alem de não parecer bom, vai travar, e se a colisão for complexa vai dar até crash..

Pelo q eu entendí, ele (o programa) vai tentando dar update nas partículas toda vez q vc muda, e no caso, toda vez q vc usar lá o motion capture ele tentaria fazer a cada frame 1 update, aí por isso, se vc gravar vendo as partículas, caso não seja muito simples, não vai parecer correto quando c grava.. Mas aí por exemplo, c deixa uma coisa mais simples pra testar e desativa a emissão das particulas principais quando for gravar, q aí vc gravando, quando for dar play manda emitir de novo q aí sai certinho..





@edit: É as vezes eu faço umas frazes da hora.. n sei se eu q inventei essa xd.. Na verdade, somos todos como macacos, pulando sobre pilhas de ouro. Mas, caso estejamos a obter ou na tentativa de obter esse \'paroxismo\' da nossa \'estesia particular\', acho esse \'pular sobre pilhas de ouro\' bastante válido =D..


@edit: Ah, por alguma razão, deve ter desativado a emissão de particulas, vê q o rate sobe e tal.. Vê se não desativou a emissão sozinho (o \'enable particle emission\').. Pra vc ver os keys dele c teria q selecionar o PflowSource..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas cara, no primeiro teste ele funcionou daquele jeito e tinha colisões, vários eventos e tal. Inclusive ainda funciona, eu abro aqui ele tá uma blz!

Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Ih véio..

Abri o seu aqui e tá funcionando.. xd..
(sem mudar nada)




Agora q eu ví q c tava gravando ao mesmo tempo no video lá do space invaders.. xd.. É então.. na real, pra gravar junto, geralmente não vai dar tão bonzinho não.. Talvez vc tenha feito alguma coisa com as particulas q possibilite isso aí... Ou seu micro é mais forte (ou o Max q vc usa possibilite isso melhor).. Mas o normal pra gravar, principalmente pra coisa mais complexa, é ele ficar não muito preciso de ver mesmo (mas depois quando toca ele fica ok)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Que merda cara. Tentei inclusive na versão 2015 do max e nada que eu faça agora funciona como aquela cena.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707917.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 345, sendo 4 membro(s) e 341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kingluis, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.