Né.. Assim caso venha pra cá pra isso mesmo vc não precisa pagar hotel e tal, etc :)..
Inclusive, estendo o convite a outros aí q vierem pra cá pra por essa razão.. Mas só pros proximos 2, pq eu também não tenho tantos quartos de dignatários.. Isso é uma coisa custosa de manter XD..
Aí a gente aproveita e faz um churrasco.. Ou caso maioria seja vegetariana a gente faz uma festa de sopa ou chá..
Então.. Amanhã de manhã vou ir pra praia pra tirar uns moveis do meu pai q vai se mudar pro campo (na verdade ja havia se mudado, etc..).. Então, talvez eu fique uns 3 dias sem postar, devido a estar fazendo essas coisas aí de tirar as coisas da casa da praia (sp) e por essas coisas na casa do campo (mg).. :).. Uma vez q estou sem emprego formal no momento, decidí que seria um bom presente de \'dia dos pais\' (mas talvez eu o ofereça uma Dolly também (hehe zwera xd..))... Mas aí vou \'sequestrar\' (na verdade uns parentes e antigos amigos muito bonzinhos de lá sempre me oferecem e tal XD.. A abundância de água, vegetação e ar fresco (e derivados de leite) ameniza um pouco as pessoas daquela região, as tornando nitidamente mais gentís..) umas \'commodities\' como queijo, mel, leite fresco (no minimo umas 3 garrafas de 2 litros de leite fresco (ex:\'da vaca\'), carnes específicas, \'bolinhos-de-carne\' (é uma almondega mineira que é muito forte XD), sementes de plantas específicas e uma cachaça de uma fazenda em específico q tem lá.. xd..
Agora é temporada das Daturas em mg :).. Tem estramônios muito bonitos e muito fragrantes em mg.. Então vou ver se acho umas daturas com frutos pra pegar sementes também e plantar aqui em casa, junto com uns jasmins, que ficam muito legais juntas (alem das duas serem fragrantes, com suas fragrancias específicas (a do jasmim mais \'serena\' e a da datura mais \'agressiva\') as duas tem flores excessivamente brancas, e a datura em ocasiões raras pode até ter a flor q brilha (com o fenomeno idêntico ao primo \'Mandrake\' (a Mandrágora) (é a alta gradação de componentes ricos em Nitrogenio, etc etc, q vai dar pra causar isso aí (da flor ou planta brilhar)).. Apesar de que esse brilho (é um brilho muito fraco mesmo e tal..) só dá pra ver num campo e se não tiver luz nenhuma (tipo num campo numa lua-nova.. o brilho da mandrágora é muito fraco também.. etc..(inclusive.. acho q o \'branco\' das daturas as vezes parece \'tão-branco\' devido justamente à essa auto-iluminação.. enfim.. xd..)..(mas.. Pior q (por causa de mim D=..) depois q eu ressaltei as propriedades não-benéficas da planta, pessoal de lá sempre mata ela quando vê XDD...).. Uma Datura, seja a estramônio (tem uma flor branca pequena), a metel (é roxa por fora e branca por dentro.. e tem a \'dupla\' (uma flor nasce dentro da outra) que é excepcionalmente bela) ou inoxia/ferox (flor branca um pouco maior) fica muito bonita sobre a luz da lua.. Ouví falar de uma \'super-lua\' ou perigeu lunar.. Ver essa lua bater nessas plantas seria muito favoravel :)).. (num campo ermo e só com uns bush de Daturas e a Lua em Perigeu.. Seria tipo um \"Modeling/FX showreel - By Nature\" XDDD =D)..
Outro dia fiz com um amigo um daqueles logos malucos q o pessoal põe nas vinhetas.. Aí fizemos com aquele ParticleIllusion xd.. Acho q, devido a serem na maioria das vezes é uma \'molecada\' q posta videos usando ele, pode parecer q o programa é tosco.. Mas, na verdade, pelo menos eu percebi isso e tal.. É um programa muito bom pra fazer uns retoques aí, e coisas de longe (imagina numa cena onde tem explosões de longe e tal, e várias ao mesmo tempo.. Com certeza nesse caso seria melhor articular um programa desse, com uma composição bacana por cima, ao invés de renderizar tudo e uma vez (claro que... imagino q se eu tivesse um corredor de servidores pra renderizar pra mim, provavel q eu faria tudo no 3d mesmo e tal hehehehe... XDD).. E também, pra por aquelas coisas como \'mosaico\' (a cara-fodida do pessoal quando vai delatar alguem na tv.. etc..) e me parece uma boa coisa pra se usar pra fazer \'vinhetas\' bem rápido e tal.. E ele aceita bem um alpha (só preciso ver bem e tal.. toda vez q vou pra esse programa... até baixei uma par de libraries de emissores (e eles são todos editaveis, etc..) e tenho todos os \'pro-emitters\' (depois te passo tbm se quiser é bem levinho..), mas quando entro no programa (até pq to com esse programa ainda meio q numa mentalidade \'de teste\' e tal, etc..) eu não faço nada alem de \'brizar\' lá com as particulas e mexer com o mouse nelas.. e ver as imagens q elas usam... XD..
Mas.. Se o Alvaro fosse fazer uma \"Particle Day\" numa aula de Educação Artistica numa escola.. xd.. Com certeza esse ParticleIllusion seria um ótimo ponto de partida..
Apesar de que, na minha opinião, o efeito 3d vai sempre ser superior e tal.. Tem varias coisas típicamente 2d, de particulas inclusive, q vai ficar até meio deslocado ou estranho ser em 3d.. Então.. acho q... ah enfim (pulta mensagem gigantesca XDD) achei esse programa bem legal.. E puramente de pós e tal coisa q eu n tinha visto antes (e é excelente pra se pensar e \'destrinchar\' umas particulas de game hehehe)..
É enfim.. Aí.. Talvez eu poste mas com o tablet do meu pai e tal.. N vai ser muito diferente do usual.. Unica diferença é q eu n vou poder postar exemplos.. só coisa mais teórica.. Mas espero q isso dê conta de ajudar o pessoal na maioria dos casos XDD...
(mal aí (o \'wall-of-text\') é meio q \'sina\' de quem já fez transcrição xd.. (escreve quase como se tivesse falando XDD))
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..