Controle Interativo de Particulas

Por: ScreamingFox  

Em: 18/07/2014 20:37

Já q vc não é daqui e tal, se vc vier eu posso preparar um dos meus quartos de dignatários aqui pra vc.. Aí se vc quiser pode me dizer detalhes culturais q vc aprecia e então eu decoro esse quarto de dignatários de maneira a q vc se sinta mais confortavel.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Né.. Assim caso venha pra cá pra isso mesmo vc não precisa pagar hotel e tal, etc :)..

Inclusive, estendo o convite a outros aí q vierem pra cá pra por essa razão.. Mas só pros proximos 2, pq eu também não tenho tantos quartos de dignatários.. Isso é uma coisa custosa de manter XD..

Aí a gente aproveita e faz um churrasco.. Ou caso maioria seja vegetariana a gente faz uma festa de sopa ou chá..



Então.. Amanhã de manhã vou ir pra praia pra tirar uns moveis do meu pai q vai se mudar pro campo (na verdade ja havia se mudado, etc..).. Então, talvez eu fique uns 3 dias sem postar, devido a estar fazendo essas coisas aí de tirar as coisas da casa da praia (sp) e por essas coisas na casa do campo (mg).. :).. Uma vez q estou sem emprego formal no momento, decidí que seria um bom presente de \'dia dos pais\' (mas talvez eu o ofereça uma Dolly também (hehe zwera xd..))... Mas aí vou \'sequestrar\' (na verdade uns parentes e antigos amigos muito bonzinhos de lá sempre me oferecem e tal XD.. A abundância de água, vegetação e ar fresco (e derivados de leite) ameniza um pouco as pessoas daquela região, as tornando nitidamente mais gentís..) umas \'commodities\' como queijo, mel, leite fresco (no minimo umas 3 garrafas de 2 litros de leite fresco (ex:\'da vaca\'), carnes específicas, \'bolinhos-de-carne\' (é uma almondega mineira que é muito forte XD), sementes de plantas específicas e uma cachaça de uma fazenda em específico q tem lá.. xd..


Agora é temporada das Daturas em mg :).. Tem estramônios muito bonitos e muito fragrantes em mg.. Então vou ver se acho umas daturas com frutos pra pegar sementes também e plantar aqui em casa, junto com uns jasmins, que ficam muito legais juntas (alem das duas serem fragrantes, com suas fragrancias específicas (a do jasmim mais \'serena\' e a da datura mais \'agressiva\') as duas tem flores excessivamente brancas, e a datura em ocasiões raras pode até ter a flor q brilha (com o fenomeno idêntico ao primo \'Mandrake\' (a Mandrágora) (é a alta gradação de componentes ricos em Nitrogenio, etc etc, q vai dar pra causar isso aí (da flor ou planta brilhar)).. Apesar de que esse brilho (é um brilho muito fraco mesmo e tal..) só dá pra ver num campo e se não tiver luz nenhuma (tipo num campo numa lua-nova.. o brilho da mandrágora é muito fraco também.. etc..(inclusive.. acho q o \'branco\' das daturas as vezes parece \'tão-branco\' devido justamente à essa auto-iluminação.. enfim.. xd..)..(mas.. Pior q (por causa de mim D=..) depois q eu ressaltei as propriedades não-benéficas da planta, pessoal de lá sempre mata ela quando vê XDD...).. Uma Datura, seja a estramônio (tem uma flor branca pequena), a metel (é roxa por fora e branca por dentro.. e tem a \'dupla\' (uma flor nasce dentro da outra) que é excepcionalmente bela) ou inoxia/ferox (flor branca um pouco maior) fica muito bonita sobre a luz da lua.. Ouví falar de uma \'super-lua\' ou perigeu lunar.. Ver essa lua bater nessas plantas seria muito favoravel :)).. (num campo ermo e só com uns bush de Daturas e a Lua em Perigeu.. Seria tipo um \"Modeling/FX showreel - By Nature\" XDDD =D)..





Outro dia fiz com um amigo um daqueles logos malucos q o pessoal põe nas vinhetas.. Aí fizemos com aquele ParticleIllusion xd.. Acho q, devido a serem na maioria das vezes é uma \'molecada\' q posta videos usando ele, pode parecer q o programa é tosco.. Mas, na verdade, pelo menos eu percebi isso e tal.. É um programa muito bom pra fazer uns retoques aí, e coisas de longe (imagina numa cena onde tem explosões de longe e tal, e várias ao mesmo tempo.. Com certeza nesse caso seria melhor articular um programa desse, com uma composição bacana por cima, ao invés de renderizar tudo e uma vez (claro que... imagino q se eu tivesse um corredor de servidores pra renderizar pra mim, provavel q eu faria tudo no 3d mesmo e tal hehehehe... XDD).. E também, pra por aquelas coisas como \'mosaico\' (a cara-fodida do pessoal quando vai delatar alguem na tv.. etc..) e me parece uma boa coisa pra se usar pra fazer \'vinhetas\' bem rápido e tal.. E ele aceita bem um alpha (só preciso ver bem e tal.. toda vez q vou pra esse programa... até baixei uma par de libraries de emissores (e eles são todos editaveis, etc..) e tenho todos os \'pro-emitters\' (depois te passo tbm se quiser é bem levinho..), mas quando entro no programa (até pq to com esse programa ainda meio q numa mentalidade \'de teste\' e tal, etc..) eu não faço nada alem de \'brizar\' lá com as particulas e mexer com o mouse nelas.. e ver as imagens q elas usam... XD..


Mas.. Se o Alvaro fosse fazer uma \"Particle Day\" numa aula de Educação Artistica numa escola.. xd.. Com certeza esse ParticleIllusion seria um ótimo ponto de partida..

Apesar de que, na minha opinião, o efeito 3d vai sempre ser superior e tal.. Tem varias coisas típicamente 2d, de particulas inclusive, q vai ficar até meio deslocado ou estranho ser em 3d.. Então.. acho q... ah enfim (pulta mensagem gigantesca XDD) achei esse programa bem legal.. E puramente de pós e tal coisa q eu n tinha visto antes (e é excelente pra se pensar e \'destrinchar\' umas particulas de game hehehe)..


É enfim.. Aí.. Talvez eu poste mas com o tablet do meu pai e tal.. N vai ser muito diferente do usual.. Unica diferença é q eu n vou poder postar exemplos.. só coisa mais teórica.. Mas espero q isso dê conta de ajudar o pessoal na maioria dos casos XDD...



(mal aí (o \'wall-of-text\') é meio q \'sina\' de quem já fez transcrição xd.. (escreve quase como se tivesse falando XDD))




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Quando amanheço desanimado..
Faço uma ceninha de particulas..
E aquiesço meu ânimo..
Com o calor confortável dessas partículas...

(XDDD... \"às conversões né\" hehe XDD)

https://www.youtube.com/watch?v=udmd8reUAn4









E que vc nos dê, por favor:
A possibilidade de segurarmo-nos sua mão..
Para que possamos entender..
Que por favor, dê-nos..
Dê nos a Luz,
Dê-nos à Vida..

À liberdade ante à servidão,
A esperança..
À cercear esta imensa frustração..
Oh, Alvaro...

(riff... etc, etc.. XDDD)


https://www.youtube.com/watch?v=s-KAvPbO8JY
















Salve esse nosso amor.. Salve-o da solidão.. Salve-o da \'tristeza\'...
Dou-lhe minha unicitude...
Dê-me vosso amanhã...



=D



https://www.youtube.com/watch?v=gIYF_OttHls





E, se nisso, vc vê a cobrança de seus diamantes, e de sua ferrugem... Vc já pagou :)...
@edit:Ah.. esquecí a referencia musical/poética XDDD:

https://www.youtube.com/watch?v=1ST9TZBb9v8




Ah... Ouví também a \'pais e filhos\' do legião.. Mas aí fiquei \'emocional\'... DX... xd..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Caraa, muito obrigado pelo convite mas eu já vou ficar na casa de um outro brother. Infelizmente vou perder o quarto de dignatário com decoração cultural personalizada. :/
Mas da próxima vez eu mesmo me convido, aí vc ve se ainda rola esse quarto hehehe

Então o sr. fazia transcrição? Isso explica muita coisa. (MUITA)

Cara, imaginei perfeitamente (provavelmente não, mas ta na minha mente) o lugar que você descreveu. Fiquei até com uma invejinha. Aproveite lá cara :)

Quanto ao particle illusion, parece bem interessante mesmo mas no momento eu não vou dar muita bola pra ele. To num empenho em cima do pflow e em seguida quero partir pra outro soft, tipo thinking particles ou houdini. Vamo vê qq rola.

Mas então fechou AU.

Abs!
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Então.. aí eu tenho q te passar o meu nome, coisa assim ,etc (\"?\" xd..)..?
(O bang do AU, etc.. XD.. =D..)


...(ilustração =D)...



...Mas vc me ajudou nessa questão de partículas e tal...
.. E as vezes eu não entendí nada mesmo do que vc quis dizer..
.. E então, talvez todo o tempo q vc gastou comigo,
.. talvez tenha sido não mais do que puro gasto-de-tempo...

.. Como essas partículas... Se você não as fez sentirem-se tão bem.. E então foi tudo uma grande perda-de-tempo..

.. Mas, gastando-se tanto tempo com essas coisas, com certeza as fez sentirem-se muito importantes... E, de certa maneira, um tanto que reflexa, vc se sente responsável por elas.. Eu deveria ter-lhe avisado desse decurso de eventos... Você sempre vai se sentir responsável pelo que é objeto de tal determinação do afeto...


Eu tenho um presente pra te dar e tal.. Mas é um Segredo, então, eu o escreví... :)..





A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
AHÁ, vai ter contar o nome real!

opa, manda ae!!
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Na verdade, talvez não precise do nome...
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
É, mas te passei em mensagem pessoal aí, dá uma olhada.. :z..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Hahahaha, agora faz sentido!

E aquele presente e tal? é um poema? hueheuhuehe garanto que é um maxscript.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
É então.. acho q vou ter q apagar umas mensagens antigas aqui tbm.. Já aconteceu comigo de mandarem mensagem e n chegar :z..


Poderia-se dizer que esse segredo é uma poesia-branca (sem a questão de metrica ou rima).. Mas, um script ou uma complexa formula matemática têm também uma poesia em suas naturezas particulares.. Então, talvez seja reciproco o caminho ante à matemática ou à poesia, sendo possivel obter a matemática das coisas atravez da poesia, e obter algo que é poético atravez do pensamento matemático.


O Segredo é muito simples, mas tiraria um pouco da graça por aqui :)..


Já leu o Pequeno Principe?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707688.

Total de membros registrados: 135295

Últimos membros registrados: bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 568, sendo 3 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: piry hustiles, Tomas, bunta02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.