Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
palat   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
arteiro   guarulhos - SP

Controle Interativo de Particulas

Por: ScreamingFox  

Em: 18/07/2014 20:37

O desenho é o \'Avatar : The Last Airbender\'.. Nesse desenho, meio q tem 4 povoados sendo q alguns de cada cultura tem o dom inato de controlar até certo ponto o elemento típico do povoado dele (por exemplo, tem a \'nação do fogo\' e uns caras dessa nação conseguem gerar e controlar fogo, etc..).. O impasse da trama é que a \'nação do fogo\' fez uma campanha expansionista imperial, tentando aniquilar os dominadores dos outros elementos e tal.. No caso, o \'avatar\' é a pessoa que domina os 4 elementos ao mesmo tempo e que seria o herói da historia..

Aí tinha feito bastante sucesso o desenho a ponto de fazerem até um filme (mas, ninguem gostou, até pq esse diretor q fez o filme só faz filmes ruins (pelo menos pra minha opinião e gosto)), e hoje em dia estão fazendo um tipo de continuação da historia desse desenho.. com o mesmo estilo só q com a media maior de idade dos personagens principais e também com questões \'políticas\' mais complexas.. Esse se chama \'Avatar:The legend of Korra\'.. Mas n curtí esse segundo tanto quanto o primeiro.. :)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ah, to ligado. Eu curto o Shyamalan cara. Sexto Sentido e Sinais são sensacionais! Mas realmente ultimamente o cara se submeteu a umas bobeiras, tipo After Earth.

Acho que o nome do filme é só \"The Last Airbender\" sem o \"Avatar\", né? Imagino que os caras ficaram muito de cara por que lançaram Avatar (dos caras azuis) mais ou menos meio ano antes.

Essa continuação que tão fazendo é série tbm?
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Da uma olhada!

Ha da hora =D

Conseguiu fazer o negócio lá do Script pra \'acelerar\' e tal? Q eu tive q tirar o video lá q o youtube reclamou de direitos autorais (acho q eu toquei misirlou numa hora lá, etc.. uma coisa assim :z..)..

Mas, se for com um joystick por exemplo, mesmo sem script vc poderia fazer desse jeito aí q vc tá fazendo q ele não ia \'voltar\'.. Q o joystick tem uma questão de \'acumulação\' e tal, com o joystick daria pra fazer ele assim num quadradinho por exemplo, já se fosse pra movimentar livremente teria q ter script mesmo q controlando com joystick..

Vou ver se eu faço um personagem rapidinho pra testar com o fumefx XD.. Aí tbm já vou aproveitar pra aprofundar aquela tecnica lá de poses com splines e tal, q vou meio q tentar fazer o carinha dar meio q um \'katá\' (só q acho q vou fazer só 2 \'comportamentos\' (cada um é, por exemplo, a pose inicial de um golpe, e o golpe (2 movimentos) q isso é meio complexo as vezes xd..).. Tipo assim, lembra aquele \'comportamento\' do rig lá q andava e tal? então.. Só q controlar a expressão dessa maneira também, de poses, e então fazer uma \'dança\' ou \'katá\'.. XD.. Só q aí, no movimento de soco ou movimento final do golpe vai ser emitida também a particula e tal :)..

Pior q inicialmente eu imaginava q seria muito mais complexa ainda essa questão de fazer um personagem dançar e tal (apesar de ser um tanto complexo, inicialmente, etc..).. Mas, imagina q por exemplo, um botão vai aumentar a prevalencia de uma pose, e outro botão vai subir o comportamento do \'golpe\' dessa pose e tal :)..
Pultz, não tinha visto que o video saiu fora. Eu assistí um pedaço aquela vez e abandonei por um tempo. Você ainda tem ele na tua maquina? Mto grande pra você me mandar?

Abraço
Eu diria que fazer um personagem dançar nessa técnica seria extremamente complexo mas, realmente, seguindo esse flow \"um botão vai aumentar a prevalencia de uma pose, e outro botão vai subir o comportamento do \'golpe\' dessa pose\" acredito que funcionaria perfeitamente. Não deixa de ser complexo mas clareia bastante as ideias.
É.. Esse wrap-up final tem se tornado um tanto \'tecnológico\' de fato.. Mas um personagem mais high end vai ter essa questão mais gerida por uma User Interface bacaninha e tal (como o caso do avião lá)..

Mas o legal é q, procedendo dessa maneira aí (com \'\"engrenagens\"\' q respeitam o motion capture), o script vai filtrar de uma maneira muito eficaz o motion capture.. Então vai dar pra fazer assim filtrando com script, direto pro 3ds com rig de MIDI, usando um aparelho próprio pra Motion Capture (tô pensando uns equipamentos de interface humana com um amigo xd..) e a animação vai ficar extremamente suave, sem as \'quebradas\' tipicas de Motion Capture :)..

To upando o video aqui pra te passar mas por alguma razão estranha tá demorando demais.. :z.. (tentei ontem mas desliguei o micro quando fui dormir (burrice :z))..

Aí depois te passo um \'cameraman\' pra vc passear pelos lugares.. Faço esse cameraman q atira uma particula aí vc põe uma coisa legal pra ele atirar por aí.. Fica q bem \'descent\'.. Se vc puser um 10*S² (gravidade) num Expression Controller com Float List, fai ficar q nem \'Doom\' também... Mas assim vai ser \'descent\'... hehehe (referencia ao game antigo (Descent))..
Opa, aí sim!
Não tava ligado nesse jogo descent mas dei uma procurada aqui :)

Como assim equipamentos de interface humana?

Eim, não se se vc viu que te mandei uma mensagem inbox. Tranquilo se eu gravar um tuto explicando isso com particulas? To pensando em fazer o Space Invaders que a galera curte e não fica muito demorado pra explicar.
Os aparelhos de interface humana, conhecidos também como dispositivos HID são uma classe de máquinas feitas com o proposito de ser meio de controle humano sobre as máquinas.. Um interruptor de lâmpada ou qualquer tipo de botões (e tem muitos tipos) são dispositivos de interface humana.. Qualquer HID pode ter suas questões convertidas pra valores, e então, usadas pra controlar máquinas geridas por software. No caso, numa questão de categoria de máquinas, todos os aparelhos de motion capture são, fundamentalmente, dispositivos de inferface humana.. Enfim.. No caso, estou pesquisando com um amigo as maquinas e aplicações da conversão de HID pra MIDI, de maneira a controlar imediatamente um personagem no 3ds, e sem legs ou complicações... :)... (a máquina em sí é mais demorada de explicar xd..)

Então véio, sobre o video lá eu já tinha respondido e tal.. Tinha dito q acharia ótimo e etc.. Podcre seria muito legal vc fazer o video :).. Mas faz com joystick.. Se não tiver joystick, tenta com o mouse, q deve ser melhor q o teclado (o mouse não vai voltar e pra esse caso parece ser uma boa saída (alem de ser acessível (mais acessível q um joystick) =D)..
minha caixa de mensagens tá bem estranha. Todo dia ele diz que eu tenho 3 não lidas mas são 3 que eu li faz dias. E essa tua não recebi.

Legal, vou fazer testes com o mouse então! Valeu pela dica :)

EDIT: Na questão do HID, aí você pretende controlar um personagem com um controle MIDI? Que tipo você usa, um teclado tipo piano?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 1000, sendo 27 membro(s) e 973 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.