Ah sim, com certeza :)..
O falloff q eu mencionei vai justamente fazer meio q um contraste entre esses dois.. Aí, por gosto ou manuseio de cena, o cara vai por tipo perpendicular por parelelo, por luminosidade, etc..(no faloff).. Aí no caso o material vai se comportar da mesma maneira em qualquer iluminação.. (na verdade, vai se comportar \'como o mesmo material\' em qualquer iluminação.. em determinados casos, vc vai ter q por pra refletir mais claro, etc, esse típo de coisa..)..
Acho q um material comum do V-ray, com uns 120 aí de valor de reflexo, falloff no glossiness.. uma coisa assim.. e noise no bump bem de leve.. Já de um efeito q o cara busque e tal.. É, na verdade o q geralmente vão chamar de \"cromado\".. talvez se ele tivesse pesquisado com esse termo ele teria já conseguido mais de cara..
Mas é uma questão extremamente relevante, a que o amigo Douglas levantou :).. E é uma coisa a se ter em mente.. q esquecer isso as vezes vai tornar um trampo MUITO mais demorado.. hehehe XDD..
Mas acho q o cara deve ter conseguido (geralmente pessoal manda mensagens de duvida exclusivamente até o momento em que a dúvida foi resolvida..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..