Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

silvaserik   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
dpi3d   Recife - PE
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

leonardogomes   franca - sp - SP
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

Metal INOX

Por: thc.fox  

Em: 22/07/2014 10:06

Bom dia a todos... Alguém poderia me dar uma ajuda para conseguir fazer um metal inox parecido com esse da imagem. Já tentei vários ajustes e nenhum deles consegui um resultado satisfatório. Obrigado
Tá usando qual renderizador?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
V-ray
Vc pode tentar usar um shellac, ou um blend, com um material mais reflexivo e outro menos reflexivo, e usando um falloff como mapa entre os dois..
Mas uma coisa que pode influenciar no final é a iluminação, o enviroment...vai ver por isso que ele não tá conseguindo...
Ah sim, com certeza :)..

O falloff q eu mencionei vai justamente fazer meio q um contraste entre esses dois.. Aí, por gosto ou manuseio de cena, o cara vai por tipo perpendicular por parelelo, por luminosidade, etc..(no faloff).. Aí no caso o material vai se comportar da mesma maneira em qualquer iluminação.. (na verdade, vai se comportar \'como o mesmo material\' em qualquer iluminação.. em determinados casos, vc vai ter q por pra refletir mais claro, etc, esse típo de coisa..)..

Acho q um material comum do V-ray, com uns 120 aí de valor de reflexo, falloff no glossiness.. uma coisa assim.. e noise no bump bem de leve.. Já de um efeito q o cara busque e tal.. É, na verdade o q geralmente vão chamar de \"cromado\".. talvez se ele tivesse pesquisado com esse termo ele teria já conseguido mais de cara..

Mas é uma questão extremamente relevante, a que o amigo Douglas levantou :).. E é uma coisa a se ter em mente.. q esquecer isso as vezes vai tornar um trampo MUITO mais demorado.. hehehe XDD..

Mas acho q o cara deve ter conseguido (geralmente pessoal manda mensagens de duvida exclusivamente até o momento em que a dúvida foi resolvida..)..
Concordo com o Douglas, o que dá um resultado satisfatório em metais é a iluminação e uma boa HDRI no environment.
Olha essas.. N lembro se fiz pra um tópico do João.. Ou se era de outro cara (o tópico..).. Mas era um amigo de idade similar então lembrei da augusta autoridade de ambos sobre o assunto :)..

Essas aqui são com materiais Standard.. Eles são muito mais \'cênicos\' ou \'teatrais\' do que \'realísticos\'.. Mas é um bom conceito pra ver e experimentar e tal.. Apesar de que o V-rayMaterial eu (particularmente) acho muito bom pra experimentar (em situações isoladas é claro.. não testar a reflexão de um bule, justamente numa cena com 4 tapetes de hair-and-fur e 20 cortinas heheeehehehe...) Inclusive uma boa dica até pra materiais seria essa hehe... Salvar o asset \'problemático\' e testar ele isoladamente numa condição de luz (e camera) similar à da cena original e tal.. Isso as vezes poupa um tempo bom...

(imagem.. etc..)

Mas.. acho q o cara conseguiu já e tal.. Essa é a resolução mais lógica desse acontecimento aí no caso (geralmente, só param de postar mensagens relativas à duvida, quando conseguem a resolução, e isso faz perfeito sentído, nas duas vias).. Inclusive.. Uma coisa que eu acharia legal é o pessoal mesmo, que tem as duvidas respondidas, sempre postar o resultado deles depois das dicas.. Isso vai ser excelente pra provar as proprias dicas em sí (pra testar a qualidade das dicas).. Acho q isso é também uma questão cultural, de quem responda uma dúvida deixar meio q implicito ou explicito que seria o mais educado ou polído, postar um exemplo da questão, em se aplicando as dicas, etc, etc..

As vezes eu tenho essa característica e tal.. Mas creio piamente q o cara já conseguiu :)... xd... Pelo menos à maneira particular dele.. E é claro que eu apreciaria caso ele postasse o resultado... :z...

@edit: Sempre releio o q eu escrevo (pq eu escrevo meio rápido, etc.. xd..).. Adorei o termo \"Augusta Autoridade\" XDDD... é como se fosse outra maneira de dizer \"Direito Divino\".. e achei bastante bonito :)...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 974, sendo 27 membro(s) e 947 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Rodrigo, Osvaldo Arquiteto, Eng Damasceno, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, Gibran Farfud, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.