Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

A R K A I K O   Maringá - PR - AC
arbarcelos   Porto Alegre
leandro nicolaci   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Maskabro   Brasil - SP
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Rodrigo   Santo André - SP

Como suavizar uma animação?

Por: Saulo  

Em: 04/08/2014 08:35

Pessoal tudo ok?

Alguém sabe como posso suavizar uma animação feita no max com mental ray?
Eu fiz uma animação onde somente a câmera se move.(Um passeio virtual).
Mais estou achando ela muito \"dura\" Mesmo tendo 30 frames por segundo tenho a impressão que tem menos.O movimento não está tão suave.

Obg!
Uma animação com 30 frames por segundo não vai conseguir ser \'quebrada\' e tal.. Até pq a percepção humana é entre 15 a 24 frames por segundo...

Tente não renderizar direto pra video q os videos gerados (direto no render) tem várias questões como essa característica quando se toca (é pq se vc gravar direto pra avi, cada segundo do video vai ter mais ou menos 1 giga (sem razão alguma mesmo) e o computador sofre um pouco pra ler isso então dá essa impressão aí..).. Renderize como uma sequencia de imagens e use um programa de composição (tipo o after effects) pra gerar o video final..

Alem do q, evidentemente, vc pode escolher só um intervalo de frames pra renderizar, e se achar bom renderiza o resto (e, como são sequencias de imagens, é só por no mesmo diretório q é como se tivesse renderizado tudo de uma vez, etc..)..

Veja também os keys da sua câmera, as vezes vc deu um tremilique também (n sei como q vc gravou e tal, etc..) :)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Discordo com a percepção humana ser de 15 a 24 frames, eu percebo claramente a diferença de 30 pra 60 frames, mas talvez eu seja um mutante vai saber neh rsrsrs.

Tem como tu postar o video que vc fez pra gente ver como é essa aniamção \"dura\" que vc ta falando? Será que o que vc ta sentindo não é falta de um motion blur?
Prezado Saulo
O melhor mesmo seria postar a renderização ou parte dela para o pessoal ver e tentar ajudar. Outra coisa. Se a animação for \" pesada\", a placa de vídeo pode apresentar falhas. Digo isso, porque já aconteceu comigo. Tive de trocar a placa.
Com apreço
Roberlane
Pessoal valeu pela ajuda.

Screaming - já estou renderizando em sequência de TGA.

Prata - acredito que a questão seja exatamente essa, o Motion Blur.
Mais não sei muito bem como usar, você conhece um tutorial?
O motion blur vai pesar muito no render?

Acredito que também possa ser por que o movimento da câmera esteja meio rápido.

Roberlane - Obg amigo.

Acho que não posto postar animação ainda pois é da empresa aqui, coisa interna por enquanto.

Abs a todos!
Usa um Path Constraint pra animação de camera desse tipo q vai ser mais facil de lidar..

Aí vc pode, inclusive, animar pelo % do caminho percorrido e tal.. Dá pra fazer uns caminhos mais suaves mais facil, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Scream estou usando o Path Constraint também.

Eu posso usar o Motion Blur no After Effects?

O After Effects tem opção de adicionar motion blur, só não sei se é tão eficiente quanto o motion blur direto no render. Mas de qualquer forma como vc ja renderizou ao inves de renderizar tudo denovo tenta adicionar pelo after effects mesmo que já deve ajudar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 977, sendo 26 membro(s) e 951 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, th3one, Acfabbri, tsmodelagem3d, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Starter, Duda, Leonardo, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, pjcbs_19, Celso Borttoloto, Fabrício, David Rodney, Lucas Batalhoti, billypaul, gago, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.