Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Matandas   Mozambique
VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
Antonio   São Paulo - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

xandy   sao paulo
Marcelo   Joinville SC - AC
Moudy   Rio de Janeiro

Vray - Studio render fundo branco.

Por: tK  

Em: 21/08/2014 05:56

Bom dia galera, depois de um tempo parado, estou agora estudando V-Ray. Algumas coisas já entendi, outras estou vendo, mas algo que procurei bastante, até segui alguns tutoriais, verifiquei valores de gamma, mas nada adianta. Estou renderizando alguns objetos em um \"estúdio\", porém não importa o que eu faça, o branco do chão/parede não fica branco puro, ele tende um pouco ao amarelo.

Se puderem me ajudar ficarei agradecido!

Abraços,

// Tukith
Então, o branco nem pode ficar \"puro\", 100%, se a menos que seja intencional,a escala sempre deve ser maior do que 0.0.0 em RGB.

E geralmente branco 100% vai se luz ou alguma coisa que ta estourada.
Vê se a sua luz tem alguma cor.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Isso tem ligação direta com a cor da luz como disse o Screamingfox.
É então tem umas luzes q já meio q começam com umas cores embora seja quase branco mesmo..

Mas uma coisa que é interessante também, é que é tão mais comum o pessoal usar um tipo de override de environment q \'azula\' a imagem que, talvez ficando normal pareça mais \'avermelhado\' ou \'amarelado\' que o normal tbm xd..

Aí pra ver se não é a luz ou se é questão de GI ou Environment, acho que seria bom deletar a luz q tá usando, por uma Omni standard e deixa ela branca e testa isso aí..

Sobre um \'render de studio\', vc pode usar tambem uma HDR q tem aqui na 3d1 (na seção de downloads lá..) que é meio q uma bola de luzes pra simular studio com iluminação baseada em imagem.. Usei aquela algumas vezes e sempre foi bem fácil e renderizou até que rápido..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito obrigado pelas respostas!

Antes de ler os posts, eu fiz uns testes, aumentei valores no light cache e a imagem ficou praticamente branca onde deveria ser, seria este o motivo? Pois as luzes na cena estão totalmente brancas.

Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 975, sendo 28 membro(s) e 947 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.