Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
Ricardo 3D   Brasil - BA
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
alej0   Colombia
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ
tonyantunes   Curitiba - AC
Francis   Birigui - SP
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO

Como tirar medidas de faces no max 2012

Por: Antonio Neosmar  

Em: 29/08/2014 15:00

Pessoal, boa tarde, estou precisando de uma forcinha.

Preciso tirar as medidas de cada um destes triângulos, pois preciso saber qual a área em metros quadrados todos somam, para eu poder comprar a quantidade de material para fazer-los.

Alguém pode me ajudar.
Grato
Antonio
Olha Meosmar, a única ferramenta que conheço pra medir é o Measure Distance.
Primeiro habilita o Snap de vértice depois vá até o menu Tools e escolha Measure Distance... clica num ponto do objeto depois no outro extremo desejo, aguarde alguns segundos e voce vera na barra la embaixo a esquerda a medida do objeto.
João, mas se ele pegar as distancias, ele ia ter q fazer um calculo (das áreas).. Pra saber as areas, acho que o mais adequado ou prático seria um scriptzinho mesmo :)...

É então.. Eu já ia falar q seria relativamente facil de fazer um script pra isso xd.. mas to na casa de um camarada :).. Mas..

Dei uma pesquisadinha bem básica e rápida aqui, enquanto o amigo faz uma caipirinha pra gente, e ví esse código, que mede a área dos polys... Dá uma olhada, cria um atalho, etc.. Dá uma estudadinha nesse código..:

http://www.scriptspot.com/forums/3ds-max/general-scripting/measuring-area

Testa aí, só clicar e já calculou.

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu pela atenção pessoal, más estou achando bem complicado pra mim, acho que vou calcular uma área aproximada do tamanho total do objeto.
Mais tarde eu testo as dicas que me deram, pois meu prazo é muito curto.
Abração a todos
Antonio
É então.. Passei o script pq ele é bastante instantâneo.. Acho q vc não leu o q eu escreví hehehe XD.. Ou vc é um tipo de Buda-Irado da Matemática XDD.. (imagino ser humanamente impossivel calcular a area mais rapido que esse comando..)

Olha só.. Dei CRTL+C no primeiro código (o menor) da mensagem acima, dei CRTL+V no editor do MAXScript, depois, no editor selecionei tudo e arrastei o texto selecionado pra barra de botões superior do 3ds, e então tem um botão toda vez q eu quiser calcular a area das faces selecionadas...

Ex: (imagens)
Valeu Scremingfox, vou tentar. abraço
Nóoo Muito top!!!!! rodeio aqui e curti!!! agora não querendo abusar mas teria como fazer ele calcular em metros quadrados????
Ele faz na medida q vc tá usando =D..

(senão nem faria muito sentido)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 682, sendo 6 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.