Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Palacio   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
betcher   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

ronyvaldo   sao luis ma - AC
mdpontes   Macapá - AP
pepiart   Piracicaba
Meia   São José do Rio Preto

Unidade metrica

Por: marciocmoraes  

Em: 01/09/2014 10:43

fala galera!

tenho uma duvida sobre unidade metrica

parametros de luz mudam dependendo da unidade metrica que esta sendo usada no arquivo do 3D max???

Ex: tenho um arquivo q esta em milimetros e a minha luz com intensidade 1 esta boa... se eu trocar a unidade metrica para centimetros essa luz fica fraca.

como posso resolver isso?

tambem noto q em tutoriais e workflows nunca é postado a unidade de medidas isso atrapalha muito.

tem alguma maneira ou calculo para saber o valor q deve ser convertido principamente para luzes?
Meu jovem como vai ?

Normalmente a unidade métrica que eu uso é e centímetros, axo ideal.
Para vc saber ql a força da luz vais botar para alteração de medida vc faz regra de 3
milímetros x numero de força
centímetros x ????
O que podes fazer é ativar ou desativar o gamma.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Sempre usei essa configuração e nunca tive problemas.
Uso polegadas pra o sistema e centimetros pra o visualizar os valores.
ola Simb e Joao!

Muito obrigado pelas dicas, vou colocar em pretica espero que de certo. Pois a minha dificuldade esta em coocar em pratica alguns tutoriais q assito hehe

agradeço a atenção de vcs!

abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 25 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.